O coração de crianças obesas está em perigo

A doença cardíaca está normalmente associada com a meia idade, mas os sinais de alerta já foram detectados em crianças com idades entre dois e 12 anos. Dois terços das 307 crianças estudadas tinham pelo menos um sintoma precoce, como pressão arterial elevada.

Os resultados foram apresentados na revista Archives of Disease in Childhood. A doença é crescente em todo o mundo e cada vez mais jovens estão se tornando obesos. Pesquisadores da VU University Medical Centre, em Amsterdã, coletaram dados da Unidade de Vigilância Pediátrica da Holanda entre 2005 e 2007.

Eles avaliaram os sinais de alerta da doença cardíaca nas crianças gravemente obesas. “Notavelmente, 62% das crianças gravemente obesas menores de 12 anos de idade já tinham um ou mais fatores de risco cardiovasculares”, concluiu o estudo.

Fonte: Jornal Extra

Valeska Andrade

Sobre Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *