EJA terá idade mínima

O Conselho Nacional de Educação (CNE) vai fixar uma idade mínima para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), curso que corresponde ao antigo supletivo.

De acordo com o conselheiro César Callegari, para cursar o equivalente ao ensino fundamental será preciso ter pelo menos 15 anos e, para o ensino médio, 18.

ejaO objetivo da medida, diz o conselheiro, é assegurar o direito de crianças e adolescentes de até 17 anos a uma educação regular e à convivência com pessoas da mesma idade.

O censo educacional mais recente feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), de 2008, mostra que há 135 mil alunos de até 14 anos em cursos de educação de jovens e adultos.

Fonte:[Folha de S. Paulo (SP)

Valeska Andrade

Sobre Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora, jornalista e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

102 comentários sobre “EJA terá idade mínima

  1. Gostaria de saber se meu filho com 17 anos e 4 meses pode fazer o 1° colegial no eja,pois ele repetiu de ano e tinha parado de estudar e agora voltou a estudar,fez o 9° ano no eja e esta trabalhando .Aguardo resposta,obrigada.

  2. Parei de estudar no primeiro ano do fundamental, possuo 23 anos tenho direito de fazer aulas o eja, quero fazer o supletivo presencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>