26 comentários sobre “Como falar sobre drogas com crianças?

  1. OLÁ MEU NOME É LUIZ NETO CORDENADOR DO PROJÉTO

    OLÁ BOA TARDE TEMOS UM PROJÉTO NO BAIRRO DE BRASILIA TEIMOSA EM RECIFE PE.DESDE 1998 SOMOS MUITO CARENTE DE INFORMAÇÕES GOSTARIAMOS DE OBTER MAS ESPERIENÇA SOBRE O CASO, AFINAL SOMOS 04 COLABORADORES NÃO TEMOS NENHUMA INFORMAÇÃO SÓ MESMO A VONTADE DE ORIENTAR-LOS SOBRE AS DROGAS E O MUNDO DO CRIME TEMOS HOJE CERCA DE (75) SETENTA E CINCO, CRIANÇAS COM A FAIXA ETÁRIA ENTRE (08)OITO ANOS A (15)ANOS DE IDADE NOS REUNIMOS TODOS OS SABADOS AS 16:00 H PARA CONVERSA SOBRE TAL COISA É UM BAIRRO MUITO DESCRIMINADO PELA ALTA SOCIEDADE.JÁ PASSARAM MUITOS MENINOS POR AQUI UM FOI JOGADOR PRFICIONAL PELOMENOS OITO FORAM ASSASINADOS MUITOS CASARAM-SE ENFIM TAMBEM FIZEMOS MUITOS CIDADÃOS EM NOSSO SITE TEM TRÊS FOTOS DE NOSSO PROJETO POR FAVOR LEIAM COM MUITO CARINHO POR FAVOR OLHEM O FUTURO DO NOSSO BRASIL!!!!!

  2. Olá Luiz Neto. Qual o endereço do site? Posso enviar alguns sites interessantes que tratam da temática. Posso enviar para esse email do ig? É um assunto que dever ser trabalhado cada vez mais cedo com as crianças e adolescentes. Apesar de crítico, merece toda a nossa atenção e cuidado. Parabéns pela iniciativa.
    Obrigada pela visita. Abraço.

  3. Olá Valeska,

    Trabalho em um projeto social na área de esporte no RJ voltados para criança e adolescente. Desejo abordar este assunto com as crianças e responsáveis, porém não encontro material que tenha o diálogo voltado para este público. Poderia me ajudar? se possível mandar para o meu e-mail os sites e materiais disponíveis.
    Muito obrigada.

    Isabel

  4. Olá Isabel. Claro que sim. Vou te mandar o endereço de alguns sites que tem um bom material disponível sobre o tema. Tem também um bibliografia básica e algumas pesquisas que podem ajudar. Obrigada pela navegação nesse espaço. Se desejar, conte-nos um pouco mais sobre seu projeto. Abraços,

  5. Ola eu estou comesando um trabalho de prevenção adrogas com adolecentes no meu bairro na cidade de Cabreuva no estado de sp ja fui dependente quimica emesmo asim tenho dificudades para estar palestrando gostaria de saber mais do trabalho de voces

  6. QUERO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO ABORDAR ASSUNTO DE DROGAS COM CRIANÇAS DE 06 ANOS POIS A MESMA DESCOBRIU QUE O PAI USA COCAINA….

  7. Olá Valeska, fiquei interessada nesses materiais que você disponibilizou, pois estou fazendo um trabalho sobre Orientação de pais na prevenção do uso das dorgas. Tem como você me passar alguma coisa? Obrigada

  8. Olá, por favor mande-me também o endereço dos sites que tem um bom material disponível sobre o tema: drogas e crianças. Mande também a bibliografia básica e algumas pesquisas que podem ajudar. Obrigada

  9. Parabens a todos os voluntários que combatem essa tristeza na sociedade! Gostaria também de receber materiais voltados a educação para crianças,não tenho como abordar o tema sem matrial e estou a procura, quem puder me ajudar pode me enviar por e_mail.Obrigada………….

  10. Olá, sou enfermeira de uma unidade de saúde e estou trabalhando esse tema só que também não encontro material para trabalhar as drogas com crianças, nem como orientar os professores sobre esse tema e a forma de se trabalhá-lo em sala de aula com as crianças e adolescentes…espero resposta.
    obg

  11. Olá, estou iniciando um trabalho preventivo sobre drogas com criancas e adolescentes e gostaria de obter dicas de sites e bibliografias disponíveis. Agradeço desde já a atenção.

  12. oi,abordar a prevenção contra o consumo de drogas para as crianças,acima de dez anos,é algo relativamente simples,pois toda criança sonha com um futuro promissor e,próspero.
    eu mesmo quando criança sonhava em ser fisico nuclear,médico ou engenheiro.Nenhuma criança quer ser um perdedor.
    toda menina quer ser a pricesa de um castelo e,os meninos os heróis de todas as hitórias.Nos dias de hoje,o consumo de droga deve ser colocado como uma pedra no caminho da felicidade sonhada pela criança,só assim,mostrando que a droga pode torna-los perdedores é que vamos criar,no intimo da criança,uma repulsa pela droga

  13. Olá Valeska,
    Estou elaborando uma coleção sobre drogas para crianças do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Preciso de material para isso. Vc tem como mandar algumas referencias?
    Obrigada

  14. Olá Valeska, na busca de materiais para abordar o assunto DROGAS com crianças a partir de 08 anos é que encontrei o blog e gostei muito. Gostaria, se possível, que você me enviasse os endereços relacionados ao assunto para que eu possa melhorar minhas ideias e traçar minha metodologia.
    O meu e-mail é esse mesmo do hotmail.
    Obrigada!
    Att, Ariana.

  15. Olá Adriana!Bom te ver navegando por aqui. Olha só: entra no site da ANJ (Associação Ncional de Jornais). Lá você encontrará uma infinidade de artigos sobre o assunto.
    Boa sorte! Estou por aqui. Abraços, Valeska

  16. tenho um projeto com crianças de 10 anos gostaria de mais informaçoes sobre drogas…me ajudem!!!

  17. Ola Valeska!!!

    Estou elabirando um projeto de prevenção de uso de drogas para crianças e 08 a 12 anos do ensino fundamental, baseado em fatores de fortalecimento de fatores de proteção, por favor pode me ajudar com algum material para melhorar o projeto.
    Obrigado, Deus te abençoe!!!

  18. Ola Valeska!!
    Estou elaborando um projeto de prevenção de uso de drogas para crianças de 08 a 12 anos do ensino fundamental, baseado em fatores de risco e fortalecimento em fatores de proteção, por favor pode me ajudar com alguma material para melhorar o projeto.
    Obrigado, Deus t abençoe !!!

  19. Olá jeferson!
    Dá uma olhadinha no site do ministério da saude.
    Tem textos interessantes e outros materiais que podem te ajudar.
    Abraço.

  20. Olá Valeska.
    O assunto é sério e criterioso por excelência, tratando-se de crianças. Solicito, por gentileza, material para estudo. Já trabalhei prevenção com adolescentes e adultos. Agora, o desafio será maior. Agradeço desde já o auxílio.

  21. Estou levando este assunto aos adolescentes e adultos, preciso de material que eu possa realizar uma palestra. Grato.

  22. Moro em Urussanga uma cidade do interior de Santa Catarina com aproximadamente 22 mil abitantes. Estou tentando fazer um trabalho de prevenção aqui na minha cidade pois a droga esta acabando com nossas crianças e preciso de ajuda com informações de projetos que eu possa realizar nas escolas .Eu comecei um programa na radio em maio deste ano dando informação sobre drogas entrevistas com pessoas em recuperação mais vejo a necessidade de fazer um trabalho de prevenção nas escolas preciso de ajuda com informação de como fazer

  23. Olá, gostaria de dicas de filmes para complementar o tema com minha filha de 10 anos.
    Obrigada

  24. Olá,também gostaria que você me passasse o material para trabalhar com crianças e adolescentes. Estou criando um projeto e preciso de muito material p trabalhar nas escolas da minha cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>