Casa de José de Alencar recebe espetáculo “Offeu” nesta quarta-feira (21)

A Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, apresenta, nesta quarta-feira (21), às 15h, a peça Offeu, do Grupo de Estudos e Práticas de Teatro (PesquisAtores) da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Livremente inspirado na obra Coraline e o mundo secreto, de Neil Gaiman, o espetáculo conta a história de um pai que tenta manipular os filhos através de uma inteligência artificial. A entrada é gratuita e a censura é de 12 anos.

SOBRE O GRUPO – O PesquisAtores é um projeto de extensão orientado pela Profª Kadma Marques. Com três anos de existência, o grupo é composto por integrantes oriundos da Uece e da comunidade, com um total de 15 participantes. Tem como objetivo realizar pesquisas e experimentações sobre arte para produções artísticas e acadêmicas.

Fonte: Fred Pontes, diretor da Casa de José de Alencar – fones: 85 3229 1898 e 3276 23

Valeska Andrade

Sobre Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *