Abertas inscrições para Mestrado Profissional em Climatologia da Uece

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), abriu inscrições para segunda turma de Mestrado Profissional em Climatologia e Aplicações nos Países da CPLP e África, com a linha de pesquisa “Clima, mudanças climáticas e aplicações em nos Países da CPLP e África”.

O curso tem como objetivo promover pesquisa e desenvolvimento, com caráter interdisciplinar, relacionados ao clima e suas variabilidades, bem como gerar aplicações dos resultados obtidos para produzir produtos ou processos inovadores do uso das informações meteorológicas, que possam além de subsidiar a elaboração de políticas públicas e tomada de decisão, contribuir para a melhoria da realidade social, econômica e ambiental de diversas regiões dos países membros da CPLP e África, membros fundadores do Centro de Investigação Climática e Aplicações nos Países da CPLP e África.

Poderão participar do processo seletivo profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento e avaliação definidas pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os interessados deverão procurar, até 5 de julho, a secretaria do curso, no Campus Itaperi, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Leia o edital.

Mais informações no site do Mestrado.

Valeska Andrade

Sobre Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *