Editora Dummar abre amanhã a II Feira do Livro (jornal O Povo)

Segunda edição do evento promove programação variada com debates, lançamentos e descontos em títulos

Por Larissa Pacheco

Amanhã começa a II Feira de Livros da Editora Dummar. Durante os oito dias de evento, que acontece entre 10 e 18 de agosto, o acervo da casa vai estar com até 70% de desconto na Livraria Dummar. “A Feira cumpre um papel de aproximação dos leitores com nossos livros e nossos autores”, comenta Regina Ribeiro, editora das Edições Demócrito Rocha (EDR).

Continue lendo

Livraria Dummar realiza sua II Feira de Livros

Entre os dias 10 e 18 deste mês, com uma variada programação cultural gratuita, será realizada a segunda edição da Feira de Livros da Editora Dummar

Boa parte do acervo da Livraria Dummar, formado por títulos da Editora Dummar, das Edições Demócrito Rocha, e de editoras parceiras, será ofertada ao público com descontos de até 70% no valor de compra. É a segunda edição da Feira de Livros da Livraria Dummar, que será realizada entre os dias 10 e 18 deste mês e que vai trazer uma ampla programação cultural gratuita durante nove dias. Continue lendo

Novidades para agosto

Agosto é o mês da Feira de Livros da Editora Dummar, que em 2017 celebra sua segunda edição. Além de oferecer descontos de até 70% em seus títulos, a Feira também promove uma variada programação gratuita de lançamentos, bate-papos e uma oficina de contação de histórias.

Continue lendo

Nosso trajeto de livros “esquecidos”

Você viu aqui que a Editora Dummar e a Fundação Demócrito Rocha, em parceria com o caderno Vida&Arte, do jornal O Povo, abraçariam a campanha nacional #esqueçaumlivro. E foi o que fizemos! Andamos por Fortaleza e “esquecemos” dez de nossos títulos, obras de nomes como Socorro Acioli, Raymundo Netto, Tércia Montenegro e Airton Monte. Dá uma olhada na matéria que saiu hoje, narrando um pouco dessa experiência e conversando com pessoas que encontraram os livros.

Continue lendo

Fortaleza cheia de livros “esquecidos”

Amanhã é dia de esquecer livros! A Editora Dummar abraçou o Vida&Arte na campanha nacional #esqueçaumlivro. Amanhã, 25, vamos “esquecer” dez de nossos títulos por vários bairros de Fortaleza. Acompanhe nossas postagens no Instagram (@editoradummar) para descobrir onde os livros estarão!

Enquanto isso, confira a matéria que o Vida&Arte publicou hoje sobre a campanha.

Continue lendo

Editora Dummar na Fresta Literária

Com o objetivo de divulgar a produção literária da cidade e conjugar texto e cidade no mesmo espaço, o Coletivo Alumiar e a Revista Berro realizam, nos dias 22 a 23 de julho, na Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza, a Fresta Literária 2017.

Continue lendo

Um bate-papo com o cordelista Klévisson Viana

Está no ar a quinta edição do Folha de Rosto, podcast quinzenal da Editora Dummar. Nosso editor, o jornalista Jáder Santana, recebe o premiado cordelista Klévisson Viana para um bate-papo sobre a literatura de cordel. Poeta popular, cartunista, xilogravador e editor, Klévisson é um contador de histórias nato. Tem mais de 150 obras publicadas e foi adaptado diversas vezes para o teatro, quadrinhos e TV. Também ganhou importantes prêmios, como o HQ Mix e Jabuti.

Continue lendo

De onde veio o repolho?

A escritora Tatiana Sátiro, autora do livro infantil Meu irmão é um repolho, escreveu algumas palavrinhas sobre o que a inspirou na escrita de sua fantástica história sobre o nascimento dos bebês. Com ilustrações de Karlson Gracie, o livro será lançado no dia 12 de agosto. Fique atento para mais novidades!

Continue lendo

Novidades para julho

Este mês de julho marca a estreia de uma programação super especial na TV O POVO. Serão 15 novos produtos realizados por produtoras independentes de todo o País. São atrações para públicos de todas as idades e gostos, desde desenhos animados até séries de terror, passando por documentários e programas educativos.

Continue lendo

Um bate-papo sobre suplementos literários

Os editores da Editora Dummar, Regina Ribeiro, Humberto Pinheiro e Jáder Santana, se reúnem para conversar sobre os suplementos literários que fizeram história na imprensa brasileira nesta quarta edição do podcast Folha de Rosto.

Continue lendo