Ricardo Bacelar prepara terceiro disco solo

Reprodução Facebook

O pianista Ricardo Bacelar está em Miami gravando seu terceiro disco solo. O sucessor de Concerto para Moviola está sendo registrado no Rebel Eleven Studios, com produção do brasileiro Cesar Lemos (Yanni, Jose Feliciano, Ricky Martin).Em entrevista ao DISCOGRAFIARicardo adianta que será um “álbum de música brasileira com muitos músicos latino americanos. Algumas inéditas. Outras de outros”.

Recentemente, o músico cearense reencontrou a turma do Hanoi-Hanoi, banda que dividiu com Arnaldo Brandão nos anos 1980. O show, gravado em maio, vai render um DVD comemorativo dos 30 anos do grupo. Como artista solo, Bacelar estreou em 2001 com o disco In Natura. Quinze anos depois, Concerto para Moviola foi gravado no Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga e gerou CD e DVD com canções próprias e versões para Pat Metheny, Tom Jobim e Egberto Gismonti. Concerto para Moviola foi um dos indicados ao Grammy Latino nas categorias Melhor disco instrumental, Melhor vídeo longa (DVD), Álbum do ano e Gravação do Ano, com Nanã (Moacir Santos).

Marcos Sampaio

Sobre Marcos Sampaio

Jornalista formado pela Universidade de Fortaleza e observador curioso da produção musical brasileira. Colecionador de discos e biografias. Admirador das grandes vozes brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *