XXI Encontro para Pastores e Líderes (EPL) aborda a volta da simplicidade nas igrejas

O encontro acontece de 06 a 08 de junho em Fortaleza e reúne mais de 400 participantes de todo o Brasil

Com o objetivo de promover desafios e capacitação, o XXI EPL traz um tema que tem despertado a atenção de pastores e líderes de igrejas brasileiras: o crescente fascínio por estruturas grandiosas (templos, programações, estruturas, hierarquias…) em detrimento da essência do cristianismo relacional, onde pessoas importam mais que prédios ou programas.

Com o tema “revolução da simplicidade”, o EPL 2012 levanta discussões e aponta para um retorno aos valores da igreja cristã dos dias de Jesus: um singelo ajuntamento de pessoas que se reunia de casa em casa e publicamente para testemunhar do amor de Deus.

“A sociedade pós moderna está decepcionada com a Igreja negócio e com a liderança que se destaca do povo pela pompa ou pelo monopólio do poder e do saber. Por isso, receosos de que nos afastemos da simplicidade que há em Cristo, estamos avaliando nossa postura, nossas estruturas e nossos programas num retorno à essência do Novo Testamento, a isso chamamos de REVOLUÇÃO DA SIMPLICIDADE. (Atos 2:46; 2 Coríntios 11:2, 3, 28)”, explica Armando Bispo, pastor da Igreja Batista Central de Fortaleza e palestrante do EPL 2012.

O EPL é um encontro anual e tem como foco principal inspirar líderes de Igrejas a serem cada vez mais relevantes em sua atuação na sociedade no contexto da sua Igreja local. Nesta edição o encontro conta com 5 oficinas, 2 programações extras (retiro espiritual e seminário de pureza sexual – Atitude 434) e 9 seminários, entre eles o de Responsabilidade Social (apresentação do Ecovidas – projeto socioambiental da Igreja Batista Central de Fortaleza), Celebrando Restauração (programa de apoio para pessoas que buscam vencer traumas, vícios e maus hábitos), Ideias Criativas (como usar melhor o potencial criativo) e A igreja no universo digital (formas e ferramentas para usar a web).

A edição 2012 do EPL vai acontecer pela manhã e à tarde no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru) e conta com uma média de 360 participantes de vários estados brasileiros.

Palestrantes

>> Tomaz de Aquino Pinheiro – Engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia do Maranhão com experiência em planejamento técnico. MBA em Liderança Cristã pela FTSA – (Londrina – Paraná). É pastor há 23 anos em São Luis do Maranhão, fundador da Comunidade cristã “Casa do Senhor”. Autor dos livros: De Volta a casa do Pai, Seguindo Jesus, Roubadores de Corações, Respondendo com Habilidade para a Vida e Graça e Verdade. Casado há 34 anos com Nazaré, pai e avô.

>>Armando Bispo – É pastor da Igreja Batista Central de Fortaleza – uma Igreja que se reúne em mais de 350 lares e dominicalmente na Tenda com cerca de 4.000 pessoas. Há 29 anos tem buscado servir a Cristo mostrando pela Bíblia o quanto devemos amar a Deus, amar uns aos outros e servir a comunidade com proclamação das boas novas do evangelho de Jesus. É casado há 34 anos com Heloiza, pai e avô de uma família que serve ao Senhor.

SERVIÇO:

EPL 2012 – Revolução da Simplicidade

Data: 06 a 08 de junho (manhã e tarde)

Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru (http://www.ceufortaleza.org.br/), Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Dias Macedo – Fortaleza – CE

Assessoria IBC

Sobre Assessoria IBC

Jornalista diplomada pela Universidade Federal do Ceará. Produtora, repórter e apresentadora no telejornalismo cearense e potiguar. Atualmente é Assessora de Comunicação da Igreja Batista Central de Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *