Resoluções para Toda a Vida

71861961Um novo ano começa com votos e esperança de dias melhores. Porém, com o passar dos meses, os planos, desejos e sonhos vão se apagando na contramão do cotidiano cruel e nas fraquezas do que trazemos dos anos que se passaram.

Por isso, precisamos tomar resoluções que representem os marcos concretos daquilo que de fato estamos dispostos a mudar e o quanto confiaremos no poder de Deus para operar as reais e profundas mudanças. De fato, este pode ser um ano diferente.

Dentre as muitas resoluções, queremos destacar as que entendemos serem fundamentais para todas as áreas da vida de um discípulo de Jesus. Paulo, por exemplo, dá uma dica sobre qual seria a resolução prioritária para o homem ou mulher de Deus – Conhecer mais e melhor a pessoa de Jesus (Filipenses 3:8-14).

Como fazer isso de forma prática? Paulo propõe que, primeiramente, temos que lidar com o nosso passado antes de seguir adiante. O que parece um retrocesso, representa uma real libertação das velhas amarras para prosseguirmos livremente tomando posse da provisão que temos em Cristo para uma nova e vitoriosa vida cristã.

As resoluções de ano novo raramente funcionam porque as pessoas ainda estão presas ao comportamento, manias, pessoas, derrotas e pecados do passado. As âncoras do ressentimento, da ansiedade, dos vícios e das decepções impedem que se admita a falha em prosseguir e o quanto precisam da graça de Jesus para seguir em frente.

Existe uma diferença entre desejar e resolver: Desejo é resultado da emoção, enquanto a Resolução é fruto da vontade. Vamos juntos tomar decisões baseadas na vontade de Deus e que sejam frutos da nossa vontade de acertar. Avalie-se e comprometa-se com as suas RESOLUÇÕES!

Fique atento!

Aos domingos de janeiro, a começar do dia 10, a IBC apresentará uma série de mensagens com o tema Resoluções. Nesta série destacaremos algumas resoluções cruciais para uma vida vitoriosa com base no conhecimento e obediência a Cristo. Você pode participar em dois horários, às 8h30 e 17h, na Tenda da IBC. Aberta ao público.resolucoes2010-2

One thought on “Resoluções para Toda a Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *