Palestra ensina como vencer traumas emocionais

Relacionamentos desfeitos, frustrações, acidentes, humilhações, demissão, fracassos… Independente da sua natureza, os traumas são experiências de sofrimento emocional que sempre causam dor, culpa e revolta.  Todos passamos por problemas mas alguns problemas tomam forma e proporções insuportáveis e quando isso acontece a caminhada se torna difícil, cheia de barreiras, medos, isolamento, uma dor que, quando não é tratada, acaba levando as pessoas ao fundo do poço. 

Pensando em levar orientações para quem busca ajuda, nesta sexta, 06 de maio, e segunda, 09 de maio, o Celebrando Restauração realiza a palestra pública “Como vencer traumas emocionais”. Na sexta, a palestra será no Anfiteatro do Colégio Kerigma, com a psicóloga Márjorie Guerreiro. Na segunda, será na Tenda da IBC, com a psicóloga Síria Giovenardi.
 
As palestras do Celebrando Restauração são parte das atividades que visam ajudar pessoas a vencer seus vícios, traumas e maus hábitos. Além das palestras, o programa conta com encontros semanais onde acontecem 3 (três) atividades específicas: Encontrão (reunião aberta a qualquer pessoa que busca ajuda), Grupos de apoio (grupos divididos por áreas de dificuldades, destinados à partilha das lutas e vitórias, encorajamento e apoio mútuo), Grupos de passos (grupos destinados a pessoas que desejam aprofundar seu processo de restauração e que seguem um currículo com reuniões semanais e duração de 12 meses).
 
Sobre o Celebrando Restauração
 
O Celebrando Restauração é um programa de apoio fundamentado em 8 princípios e em 12 Passos, que pode ajudar as pessoas a superar seus traumas, vícios e maus hábitos. Além disso o CR é: Um lugar seguro para compartilhar; Um lugar para se refugiar; Um lugar para se pertencer; Um lugar para cuidar de outros e ser cuidado; Um lugar onde há respeito por cada membro; Um lugar que valoriza o sigilo; Um lugar para aprender; Um lugar para crescer e se tornar forte; Um lugar onde pode tirar sua máscara; Um lugar para desafios e riscos saudáveis; Um lugar que pode mudar vidas.
 
SERVIÇO
 
PALESTRA CR: COMO VENCER TRAUMAS EMOCIONAIS
06/05, Anfiteatro do Colégio Kerigma (Rua Oswaldo Cruz, 3401. Dionísio Torres) – 19h30

Palestra com a psicóloga Márjorie Guerreiro

09/05, Tenda da IBC (Rua do Cruzeiro, 401. Pedras) – 19h30

Palestra com a psicóloga Síria Giovenardi

Informações: 3444-3635 ou www.ibc.org.br/cr

Fonte: Assessoria de Imprensa – IBC

One thought on “Palestra ensina como vencer traumas emocionais

  1. Muito boa essa palestra. Sem dúvida essa palestra é indispensável nos dias atuais, quando o ser humano não respeita o próximo e assim acaba provocando experiências traumáticas às pessoas de bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *