Musical O Grande Sacrifício chega à sua décima edição

Da cidade de Cirene, Simão sai rumo à Jerusalém, com seus dois filhos, para oferecer o sacrifício do cordeiro, como era costume judaico na época da Páscoa. Chegando em Jerusalém, Simão se vê obrigado a carregar a cruz de um certo Jesus de Nazaré, com quem tem um encontro que mudou para sempre a sua vida. O relato bíblico deste homem simples é o pano de fundo para a narrativa do Musical O Grande Sacrifício, que chega à sua 10a edição nos dias 15, 16 e 17 de abril, na Tenda da Igreja Batista Central de Fortaleza.

Com roteiro e direção artística de Meg Banhos de Castro, O Grande Sacrifício conta a história da Paixão de Cristo, na visão do homem que carregou a cruz. O espetáculo tem 1h30min de duração e  combina teatro, multimídia, dança e música, contando com a participação de mais de 200 pessoas em cena, entre adultos e crianças. No total, são pouco mais de 300 envolvidos nesta produção. Todo o elenco é formado por voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza, Igreja Presbiteriana de Fortaleza e outras igrejas.

O grande diferencial da peça é o caráter musical. Um grupo de 6 vozes canta ao vivo durante todo o espetáculo interligando as cenas entre atores e bailarinos. A coreografia é da escola de Ballet Mônica Luiza.

Pelo terceiro ano, a montagem do Grande Sacrifício será apresentada na Tenda da IBC, onde alcançou recorde de público. O espaço é amplo, semiaberto e possibilita ventilação, conforto e segurança. Além disso, o local conta com estacionamento gratuito e infraestrutura para deficientes físicos e idosos.

O cenário é composto de 3 palcos, formando uma espécie de arena, que permite à plateia assistir sentada e desfrutar de visão de todos os ângulos, seja qual for o seu posicionamento no auditório. As cenas acontecem em diversos pontos da Tenda e também ao ar livre, com cavalos e tochas.

SERVIÇO:
Musical O Grande Sacrifício (Censura: 8 anos)

Data: 15, 16 e 17 de Abril (Sexta, Sábado e Domingo)
Local: Tenda da Igreja Batista Central de Fortaleza (Rua do Cruzeiro, 401, Pedras)
Horário: Sexta, às 20h; Sábado às 19h30 e Domingo às 20h
Ingressos: R$ 5,00 (cinco reais) –  meia promocional
Locais de venda: Happy Imports (Centro, North Shopping, Iguatemi e Via Sul), Secretaria da IBC (Rua Oswaldo Cruz, 3380).
Informações: 3444-3600  E-mail: ograndesacrificio@ibc.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa IBC

3 thoughts on “Musical O Grande Sacrifício chega à sua décima edição

  1. Tive a oportunidade de participar do elenco em 2009, e ninguém imagina a cura que recebi em cada ensaio realizado, pois cada cena ensaidada seja ela de milagres ou mesmo da crucificação tocava profundamente meu ser… Participar das apresentações foi como entrar naquela época e vivenciar o momento mais marcante da humanidade!!! Eu era uma das que gritava”Crucifica!!!” e na verdade aquele grito não era para os líderes religiosos que estavam para decidir o destino de Jesus, ou para a platéia que nos assistia, mas para mim mesma.Eu precisava crucificar muitas coisas em minha vida! Foi de fato inesquecível. Alí reavaliei meus princípios, atitudes e principalmente o significado da Cruz de Cristo em minha vida!!!
    Vale a pena participar e conferir este LIndo Espetáculo!!!! Quem sabe a Cruz de Cristo já se tornou algo irrelevante em sua vida…

  2. Que lindo depoimento, Sinhara!! Realmente, se assistir já é tocante quanto mais participar!

  3. Era gerente de loja, e uma consultoria(Keli Malheiros, nos deu de presente, e nos levou.
    Posso afirmar que foi um dos melhores presentes da minha vida. É muito lindo e emocionante.
    Estão de Parabéns. Esse ano irei novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *