Jovens aproveitam tempo livre para promover ações de solidariedade no mês das férias

Praia, diversão, viagens são as primeiras palavras que surgem na mente quando as férias chegam. Mas, neste ano, os jovens da Igreja Batista Central pensaram numa nova forma de curtir esse mês. É o projeto Atos de Compaixão, no qual, pequenos grupos realizam atividades solidárias e de evangelismo.

Atos de Compaixão em evento esportivo na Av. Beira Mar

Com base na passagem bíblica de Mateus 9.36, “Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor”, o grupo de jovens da Rede Atos quer imitar Jesus Cristo. “Queremos ter a mesma compaixão que ele teve pelas pessoas”, comenta Orlando Neri, idealizador do projeto. Portanto, a ideia é seguir os passos de Jesus e da mesma forma ter compaixão dos que têm necessidades profundas ou básicas. “Queremos levar o amor de Jesus às pessoas, fazendo-as experimentar a compaixão que não somente é uma mensagem espiritual, mas integral, ou seja, Jesus para o homem todo. Por isso, teremos mensagem para alma, mas também ações práticas”.

Aproximadamente 800 pessoas estarão envolvidas com atividades que vão desde eventos esportivos; visitação de abrigos, orfanatos e hospitais a cursos profissionalizantes e workshops; orientações e atendimento nas áreas de nutrição, odontologia e estética; assessoria jurídica e profissional; entre outras.

Orlando  destaca que duas fontes motivaram o projeto: “Primeiro, porque é parte de nosso valor como igreja. A saúde dos nossos grupos pequenos só acontece se servirmos a Deus e aos outros e se evangelizarmos ou seja, cumprir a missão dada por Jesus e de irmos e fazermos discípulos. Segundo, motivado pelo o que aconteceu em nosso último acampamento, chamado #estalo. O evento mostrou que juntos somos mais fortes, unidos podemos alcançar nossa missão com mais rapidez, força e eficácia”.

Aos sábados, dias 9, 23 e 30, às 19h, os pequenos grupos se encontram na Tenda da IBC (em Pedras) para programações evangelísticas.

Algumas das ações já agendadas contemplam aulas de karatê, visita a projetos sociais, orfanatos, hospitais, instituições filantrópicas, dia de beleza para pessoas carentes, aula de dança, passeio ciclístico e muito mais…

Visite o site www.ibc.org.br e veja atualizções do movimento como fotos, vídeos, depoimentos e agenda completa das ações com local, data, horário e responsável.

SERVIÇO – Atos de Compaixão

Até 31 de julho em diversos pontos da cidade.

Toda a programação está disponível no site www.ibc.org.br/atos

Twitter: @redeatos

Informações: 3444-3600

Assessoria IBC

Sobre Assessoria IBC

Jornalista diplomada pela Universidade Federal do Ceará. Produtora, repórter e apresentadora no telejornalismo cearense e potiguar. Atualmente é Assessora de Comunicação da Igreja Batista Central de Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *