Igreja ressalta a importância e os desafios da família na série de palestras “Família – viva essa ideia”

Família - viva essa ideia. A partir de 21 de agosto na Igreja Batista Central de Fortaleza.

Questões em torno do modelo tradicional de família têm levado muitas instituições cristãs a se manifestarem em defesa de suas crenças e valores. Em junho, a Igreja Batista Central de Fortaleza (IBC) participou do Manifesto em prol da Família, onde igrejas evangélicas realizaram um ato público em frente à Assembleia Legislativa do Ceará. Agora a IBC promove mais uma ação. A partir do dia 21 de agosto, terá inicio a série de debates e palestras com o tema “Família: viva essa ideia”, onde o foco será a família como base de uma sociedade saudável.   

Segundo Armando Bispo, pastor da IBC e um dos palestrantes, a ideia central é demonstrar a coerência divina ao instituir a família que transcende as nuances culturais e as deformações provocadas pelo egoísmo humano, até mesmo dos que se intitulam cristãos. Apesar da quebra de valores tradicionais, Bispo argumenta que a sociedade atual não oferece alternativa capaz de responder aos anseios mais íntimos dos solitários, dos adictos, dos traídos, abusados e usados pelas relações sem compromisso. “Interessará à sociedade conhecer valores familiares embasados na Bíblia e que também rejeitam as distorções abusivas das relações familiares sem Deus, tais como o machismo, a desvalorização do papel da mulher, o abandono dos filhos, a violência familiar e a dominação vulgar dos que utilizam a força, o poder monetário e o status para simplesmente tratar pessoas como objetos ou escravos da relação”, pontua.
Além de reforçar o conceito cristão de família, a série também pretende, através das reflexões propostas, gerar oportunidade para a restauração de relacionamentos quebrados e o redirecionamento de atitudes conjugais e parentais que ameaçam a estabilidade da família.   

A série “Família – viva essa ideia” é aberta ao público e conta com uma programação variada com apresentações musicais e de teatro, atividades específicas para crianças, jovens e grupos de apoio do Celebrando Restauração. Haverá ainda transmissão ao vivo das palestras de domingo, 17h, pelo site da IBC (www.ibc.org.br) e fórum aberto ao público às quartas-feiras, 19h30.   

Especial para crianças   

Paralelo à programação dos domingos à tarde, a IBC através da rede de crianças Geração Futuro desenvolve semanalmente um programa especial para crianças de 0 a 11 anos (turmas dividas por faixa etária e acompanhadas por monitores). Seguindo o viés da série, as atividades da turminha terão como tema “Meu Lar – do jeitinho que Deus gosta”. Mais sobre o Geração Futuro aqui: http://ibc.org.br/gf   

Especial para jovens   

Durante o período da série, a rede de jovens da IBC, a Rede Atos, também vai abordar o tema família com uma linguagem e formato específicos para este público. A programação contará com palestras e ações interatividas com o tema “A Dúvida de Eva e o Silêncio de Adão” e acontecerá nos dias 13 e 27 de agosto, 10 e 24 de setembro, e 08 de outubro, das 20h às 21h30, no Colégio Kerigma. Mais sobre a Rede Atos aqui: http://ibc.org.br/atos   

Celebrando Restauração   

A série “Família – Viva essa ideia” também estará presente no Celebrando Restauração, o programa de apoio da Igreja Batista Central de Fortaleza voltado para pessoas que lutam contra vícios, traumas e maus hábitos. O assunto será abordado nos dias 02 e 16 de setembro com palestras sobre Perdão e Famílias Disfuncionais. Mais sobre o Celebrando Restauração aqui: http://ibc.org.br/cr   

SERVIÇO   

Série “Família – Viva essa ideia!” | 21 de agosto a 02 de outubro   

DOMINGO – manhã (08h30 às 10h) e tarde (17h às 18h30) | local: Igreja Batista Central de Fortaleza – Rua do Cruzeiro, 401. Bairro Pedras (tenda próximo ao viaduto da BR 116 com anel viário – como chegar: http://bit.ly/nkRfAW) | Transmissão ao vivo a partir das 17h no do site da IBC – http://ibc.org.br   

QUARTA-FEIRA – noite (19h30) | local: Colégio Kerigma – Rua Osvaldo Cruz, 3401 e Igreja Batista Central de Fortaleza – Rua do Cruzeiro, 401. Bairro Pedras (tenda próximo ao viaduto da BR 116 com anel viário – como chegar: http://bit.ly/nkRfAW) | palestra e fórum   

“Meu Lar – Do jeitinho que Deus gosta”| 21 de agosto a 02 de outubro   

DOMINGO – tarde (17h às 18h30) | local: Igreja Batista Central de Fortaleza – Rua do Cruzeiro, 401. Bairro Pedras (tenda próximo ao viaduto da BR 116 com anel viário – como chegar: http://bit.ly/nkRfAW)   

“A Dúvida de Eva e o Silêncio de Adão” | 13 e 27 de agosto, 10 e 24 de serembro, 08 de outubro   

SÁBADOS – noite (20h às 21h30) | local: Colégio Kerigma – Rua Osvaldo Cruz, 3401   

Palestras Celebrando Restauração | 02 e 16 de setembro   

SEXTA-FEIRA – noite (19h30) | local: Igreja Batista Central de Fortaleza – Rua do Cruzeiro, 401. Bairro Pedras (tenda próximo ao viaduto da BR 116 com anel viário – como chegar: http://bit.ly/nkRfAW)   

Mais informações: 3444-3600 e www.ibc.org.br/familia   

Assessoria IBC

Sobre Assessoria IBC

Jornalista diplomada pela Universidade Federal do Ceará. Produtora, repórter e apresentadora no telejornalismo cearense e potiguar. Atualmente é Assessora de Comunicação da Igreja Batista Central de Fortaleza.

One thought on “Igreja ressalta a importância e os desafios da família na série de palestras “Família – viva essa ideia”

  1. Um serie de grande importancia no momento onde querem distruir o conceito verdadeira da Família. Pois a Família é obra divina e não do homem. Vamos viver essa ideia: Familia, segundo a vontade de Deus… #vivafamilia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *