Fundação Batista Central renova parceria com STDS

 1A Fundação Batista Central (FBC) renovou por mais um ano o Termo de Cooperação Técnica para continuar desenvolvendo seus trabalhos nos centros socioeducativos de Fortaleza. O termo foi assinado no culto de celebração da Igreja Batista Central (IBC Fortaleza), dia 03, pelo atual Secretário Josbertini Clementino, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento social do Estado do Ceará (STDS), por Marcos Franco da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e pela diretoria da Fundação. 

A FBC atua desde 2014, através do Projeto Celebrando Restauração Cidadania, o CR Cidadania, nos principais centros socioeducativos da cidade. Semanalmente cerca de 50 voluntários desenvolvem atividades variadas como: dinâmicas de grupo, brincadeiras, atividades esportivas, teatro, ensino de princípios bíblicos, ensino da cartilha dos 12 Passos e formação de Grupos de Relacionamentos de partilha onde as jovens podem falar sobre suas vidas, sonhos, medos, sentimentos, etc.

O Pr. Nelson Massambani, líder do Celebrando Restauração, contou um pouco da história do início do trabalho do CR:  “Quando iniciamos o CR em 2002 jamais imaginaríamos que Deus iria nos levar às prisões e centros socioeducativos, foi Ele quem abriu as portas para que hoje a Igreja Batista Central e  Fortaleza e Fundação Batista Central pudesse ter liberdade para trabalhar em todos os centros socioeducativos de Fortaleza” afirmou.

O Secretário Josbertini Clementino afirmou que o Amor é o maior combustível para realizar as atividades dentro de cada casa socioeducativa. ” O amor, a solidariedade e compaixão é o que temos que ter de mais nobre com aqueles que precisam de apoio em um momento difícil de suas vidas”. Ele também agradeceu o apoio de todos IBC Fortaleza e Fundação Batista a essa causa de ressocializar os adolescentes que encontram-se privamos de liberdade. 

A cerimônia de assinatura terminou com uma oração direcionada à equipe de governo dos centros socioeducativos  feira pelo Bezerra do CR junto com os membros da IBC Fortaleza.

 

 Assessoria de Imprensa IBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *