Cotidiano e Fé

Cotidiano pode ser ilustrado pelas palavras da canção popular que diz: “Todo dia ela faz tudo sempre igual…”.  O que é feito todos os dias, as ocorrências que fazem parte da vida e dos relacionamentos de uma pessoa comum, coisas do cotidiano.

Fé  pode ser compreendida pelas palavras do autor sagrado que diz: “Certeza das coisas que se esperam, convicção de fatos que se não veem…”.  O ser humano recebeu do Criador a capacidade de crer mesmo sem ter todas as evidências, e, ainda, antecipar os efeitos de uma promessa antes mesmo da sua concretização.

Para qualquer ser humano, viver só faz sentido quando o Cotidiano e a Fé se encontram, se misturam, se interpretam sem exclusão de qualquer uma das partes, o resto pode ser pura alienação. Como discípulos de Jesus queremos expressar neste blog o Verbo encarnado, as convicções que se materializam,  o amor que toca pessoas e uma espiritualidade que pode ser testemunhada no cotidiano de todos nós. Juntos vamos aprender a pensar e praticar Fé no Cotidiano, cotidianamente vivendo pela Fé.

6 thoughts on “Cotidiano e Fé

  1. oh coisa boa poder ler artigos como este que me trazem ESPERANÇA no meio de tanta coisa ruim que leio, ouço e vejo no meu contidiano!!!

  2. Amém! A oportunidade de disseminar a viva e potente palavra de Deus na linguagem de hoje!!! Louvado seja Deus pela orpotunidade!!! Em oração!!!

  3. Verifico no cotidiano que as pessoas tem tratado os grandes heróis da fé como pessoas incomuns: Abraão, Isaque, Jacó, Moisés ou Josué, homens comuns que dependiam de Deus. O Deus é o mesmo de ontem, hoje e eternamente, e quer nos usar como somos, sem muitos enfeites ou teologias.A fé é um dom de Deus. Cabe a nós humanos compromisso com o Criador.

  4. Nao ha duvida que essa iniciativa deve ser aplaudida e incentivada…
    O Estado está de parabens, bem como a Policia militar, e que atraves dos frutos colhidos, seja a medio ou longo prazo, outras inicitivas neste sentido seja cada vez mais inserida dentro da sociedade, pois creio e tenho esperança na restauração de vidas atraves do evangelho.
    Mais uma vez Parabens a todos envolvidos e que

    Deus abençoe !

  5. Eu creio em que Fortaleza vai ser impactada com a palavra do Nosso Senhor Jesus Cristo.Louvo a Deus por ele está usando pessoas tão especiais para que possamos cada vez mais vivenciar um evangelho verdadeiro.
    Obrigado IBC e Pr.Armando Bispo,que Deus sempre continue iluminando seus caminhos.

  6. Eu quero nunca desistir por falta de fé. Mas sim confiarei em Deus,crendo que no meu cotidiano Ele vai providenciar a ajuda e o cuidado que preciso por meio de pessoas tão frágil como eu.para que posamos viver o o amor e a fé na pratica servindo e coidando uns dos outros.

    vivendo um dia de cada vez! em Cristo.

    Hb. 11:6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *