Celebrando a restauração

Religiosos, principalmente evangélicos, são pródigos em apontar os erros da sociedade, condenar procedimentos ilícitos e excluir do convívio os que agem fora dos seus padrões. Sem discutir o mérito de tal procedimento, vale ressaltar que o evangelho também apresenta outras ênfases dignas de consideração.

Uma das ênfases está relacionada ao apelo misericordioso do evangelho, que tem como público alvo exatamente aqueles que se encontram fora do caminho, ou seja, os que facilmente excluímos ou isolamos do convívio relacional.

Outra ênfase está no exemplo do próprio Jesus que atraiu para perto de si os delinquentes e pecadores, oferecendo-lhes alívio, consolo e oportunidade de conversão ao novo e reto caminho.

Por fim, a realidade de cada discípulo no processo de aperfeiçoamento e crescimento que nos leva a concluir que também somos pecadores, passíveis de erro vivendo sob a misericórdia de Deus e que, por isso, podemos celebrar cada passo no longo caminho da restauração.

O que poderia nos tornar mais agentes da restauração do que paladinos da condenação seria a noção concreta de que todos, sem exceção, em alguma área da vida, estamos em processo de restauração.

Desta forma, posso celebrar a declaração de arrependimento tanto quanto cada passo do arrependido em direção ao padrão e ao modelo do caráter dAquele a quem seguimos e servimos – Jesus Cristo. Celebremos!

(Mateus 7:1; Gálatas 6:1-4; Lucas 15:7)

7 thoughts on “Celebrando a restauração

  1. É exatamente para essa Celebração que Jesus nos libertou e está libertando…que nos restaurou e está restaurando… Para sermos restauração no caminho dos outros também. Abração!

  2. Amém, Pr. Armando. É ao mesmo tempo alentadora e desafiadora a compreensão de que o amor e a graça incondicional de Deus, por meio de Jesus, o faz amar o pecador (ou seja, todos nós) e odiar o pecado, enquanto a religiosidade apenas cobra e condena. Nesse contexto, o cristão há que seguir a Bíblia, que tão claramente ensina que Deus não é conivente com o pecado e quer que nos transformemos, num processo contínuo de resturação, ao mesmo tempo em que nos ama e nos recebe do jeito que somos, enquanto promove em nós a necessária transformação… Isso sim, é amor. Novamente, parabéns pela reflexão.

  3. Eu concordo plenamente,pois com essa consciência de que perfeito é sò o Senhor JESUS, e que devemos olhar somente pra ele e nao pro teu irmao ,pois o ser humano tem entre tantos defeitos o de ver sò a sugeira do proximo,se nao abrirmos a mente e os olhaos pra enchergarmos alèm do nosso unbigo ,eu creio que nos concigamos ser imitadores de JESUS, pois passaremos a ver nao o exterior mais o intimo de cada irmao desse e poderemos dar o real valor que cada um merece pois somos valiosos ,formos comprados com o sangue de CRISTO JESUS ! È mole ou quer mais ? paz pastor.

  4. Ótimo tema. Jesus continua e continuará restaurando vidas até a sua segunda vinda. Aleluia!!!

  5. Quando não cremos na restauração, perdemos a crença na vida, pois viver é estar em constante processo de renovação interior. Viver sem restaurar é morrer velho!
    “Em Cristo, somos novas criaturas”!
    Abç.,
    Alberto Plutarcho.

  6. Só conseguiremos viver neste mundo, se permitirmos q a cada dia Deus restaure algo em nós. Aquele q é crente fiel deve sempre buscar a renovação q vem dos céus.

  7. Vibrei com esse post, pois estou passando por um processo longo, doloroso e muito, muito gratificante. Faço parte do grupo de passos, e estou vivenciando um dia de cada vez, e como isso me contagiou, que agora quero levar a todos que conheço o caminho da verdadeira restauração, concordo plenamente com seu post, quando você cita “de que todos, sem exceção, em alguma área da vida, estamos em processo de restauração.”

    E estamos ai, vivendo um dia de cada vez, apreciando as mudanças que Deus tem feito em nossas vidas, e celebrando a restauração, isso é tremendo.

    Sou muito grata a Deus por ter me encaminhado ao Restauração, pois cada passo que damos, é uma vitória. Amem pelas vidas de todas essas pessoas que são envolvidas e que Deus as abençoe, sou testemundo vivo de que a minha vida esta sendo restaurada, com a ajuda delas, minha e do Espirito Santo de Deus.

    Que Deus o abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *