A Vida Machuca, Deus Cura

* Por Daniel de Mattos

Rejeitado pelos irmãos, jogado em um poço, vendido como escravo, acusado injustamente. José deixou sua vida nas mãos de Deus, teve restaurado seu relacionamento com os irmãos e tornou-se governador de todo o Egito. A vida machuca, Deus cura. (Gênesis 37-45)

Fugindo da morte ele teve que abandonar a função nobre que exercia, abandonar a casa, abandonar o grande amigo, abandonar o profeta que o consagrou, esconder-se em uma caverna, fingir-se de louco na cidade inimiga. Mas nas mãos de Deus Davi se tornou o rei de Israel e o homem segundo o coração de Deus. A vida machuca, Deus cura. (1 Samuel 19-22, 27, Atos 13:22)

Mesmo tento feito tantos milagres ele se viu deprimido e fugindo de uma mulher que o ameaçava de morte. Pediu o fim da sua vida porque já não via mais sentido em viver. Porém, Deus levou Elias para uma conversa íntima, mostrou-lhe que não estava sozinho e deu-lhe uma nova esperança, além de tudo isso ele pôde experimentar algo absolutamente incrível: foi arrebatado e esteve com Jesus no monte da transfiguração. A vida machuca, Deus cura. (1 Reis 19, 2 Reis 2, Mateus 17)

Se a vida tem te machucado, Deus quer te curar.

“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor DEUS. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei” Ezequiel 34:15-16a

*Daniel de Mattos é casado, pai de 3 filhos e coordenador da Rede de Adolescentes da Igreja Batista Central de Fortaleza

3 thoughts on “A Vida Machuca, Deus Cura

  1. E se a vida, matar,Jesus Cristo,verdadeira VIDA, ressucita.

  2. Amei o texto, Daniel!
    Muito bom lembrar que Deus cura a nossa alma…
    abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *