A oração de um pai

*Por Daniel Costa

Eu acredito que Deus age quando nos voltamos a Ele em oração, expressando sentimentos que brotam do nosso coração. Não importam as circunstâncias e meus erros, creio que Deus estará sempre atento ao que tenho a dizer na certeza que Ele é Pai, sensível ao que se passa em minha vida!

Quando o salmista Davi abre seu coração ele diz uma afirmação que está em Salmos 4.3: “Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a Ele”. Minha fé é alimentada sempre que leio essas palavras!

Tratando agora da oração no contexto familiar, Deus me deu a graça de compor uma canção que fala sobre a família, mencionando atributos de cada parte. Ainda na estrofe dessa canção que se chama “Família”, encontramos um trecho que diz: “…pai que, como autoridade do lar, estende as mãos e abençoa os seus (filhos)…”.

Cada vez mais, tenho entendido de Deus a responsabilidade que ele me deu de ser o líder do meu lar, sendo um canal da liberação do poder dEle na minha família. Diante disso, em meu papel como pai, tenho alimentado a cada dia a prática de interceder pelos meus filhos, declarando palavras de benção e repreendendo qualquer intervenção que não venha de Deus.

Muitas vezes, isso acontece no meio da madrugada, quando todos estão dormindo e o Senhor me acorda pra cumprir essa preciosa missão. Da mesma forma, tenho visto isso em minha esposa, o que é gratificante pra mim, pois estamos conectados pelo mesmo alvo e pelo mesmo Espírito que age em nós e através de nós em prol do equilíbrio em nosso lar.

Quero deixar pra você (pai e mãe) 4 dicas que tenho aplicado em minha caminhada de oração por meus filhos:

1. Ore pra que Deus dê aos seus filhos um coração de obediência à Sua Palavra assim como Davi fez para com seu filho Salomão (1 Crônicas 29.19).

2. Ore pra que seus filhos não apenas obedeçam à Palavra, mas também tenham um amor profundo por ela como algo muito valioso (Provérbios 7.2,3).

3. Ore pra que seus filhos saibam discernir o que é certo e o que é errado, optando assim para o que é certo (Filipenses 1.10).

4. Ore pra que seus filhos confessem Jesus como Senhor de suas vidas (Romanos 10.9).

Aqui, foram apenas algumas dicas, mas certamente o Espírito dará a vocês sabedoria para identificarem pedidos que tenham implicações eternas na vida dos seus filhos! Basta pedir com fé ao Senhor que Ele responderá!

“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”.

Tiago 1.5

* Daniel Costa é coordenador da Rede de Crianças (Geração Futuro) da IBC e cantor.

One thought on “A oração de um pai

  1. meu nome é ana e tudo isso que o daniel falou eu acredito e todos os dias de minha vida tento fazer passo a passo essas quatro dicas. vc é uma pessoa iluminada. espero que todos os pais consigam ler essa oração e praticar tudo que ali esta.. AMEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *