Ironman e Maratona. Em poucos dias, dois resultados fantásticos!

Fortaleza, 01/06/2017 – Em pouco mais de duas semanas, dois resultados fantásticos marcaram o mundo em provas de endurance.

No último dia 06 de maio na Itália, o queniano Eliud Kipchoge foi o protagonista principal no registro do melhor tempo de um ser humano em uma maratona até hoje, ao concluir os 42.195 metros com a impressionante marca de 2h 00min 25seg.

 

No entanto, embora este tempo tenha sido o melhor na história para a distância, não podemos considera-lo um recorde mundial, pois todos os preparativos para a obtenção desta marca (organizada pela norte-americana Nike), não cumpriram regras estabelecidas pela IAAF (Federação Internacional de Atletismo), para a validação do recorde mundial, que continua sendo do queniano Dennis Kimetto, 2h 02min 57seg.

Após a primeira tentativa deste ousado projeto (Maratona sub 2h), só temos agora duas certezas:  (1) A qualquer momento esta marca não oficial “sub 2h”, deverá ser alcançada. (2) Oficialmente, o recorde mundial nos 42km deverá demorar um bom tempo para ser superado, face as dificuldades e peculiaridades de uma corrida de rua tradicional.

.

No Ironman, uma grande surpresa foi reservada para a etapa brasileira de Florianópolis neste final de semana (28). Neste dia, o britânico Timothy Philip (Tim Don) registrou o novo recorde mundial na franquia Ironman, com o tempo de 7h 40min 23seg. Depois de nadar 3,8 km e pedalar 180 km, o britânico ainda conseguiu cravar uma maratona sub 3h no final, com o excelente tempo de 2h 44min 46seg .

 

Em termos de comparação, lembramos que o recorde mundial para as mesmas distâncias na franquia Challenge Roth, pertencem ao alemão Jan Frodeno, com o tempo de 7h 35min 39seg.

..

.

Independente da franquia ou tipos de organização, só tenho outra certeza!

Vamos continuar treinando, como simples mortais que somos!

.

.

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *