Muitas corridas em tão pouco tempo!

Jeri Beach

Com tantas corridas em tão pouco tempo, (entre oficiais e não oficiais), o estado do Ceará vive atualmente um de seus momentos mais aquecidos de sua história no segmento de corridas de rua. Se levarmos em consideração apenas o primeiro quadrimestre do ano, tivemos quase 30 corridas nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Juazeiro do Norte, Eusébio, Missão Velha, Maracanaú, Iguape, Paracuru, Aquiraz, Jericoacoara, Pindoretama e Barbalha. No entanto, se pesquisarmos a fundo e inserirmos nesta relação competições de triathlon, aventura e orientação, esses números podem dobrar.

Neste montante, estão corridas bem diferentes, como: 50km da Chapada do Araripe; Jeri Beach; ASES Adventure; Caprius Cross; Cross Run, e as pequenas rústicas maranguapenses. Nestes exemplos citados, na maioria das vezes essas corridas saem do asfalto e vão de encontro a natureza, com obstáculos naturais que exigem uma boa preparação física de todos os atletas que aceitam esses tipos de desafios.

trab-marang2

Por um lado,  esta quantidade de corridas até favorece quando vamos escolher a que iremos participar, mas por outro lado, o elevado valor de algumas inscrições acabam sendo o ponto determinante nesta escolha tão difícil.

aaaaaaaa

Outro fato curioso que verificamos, é a grande quantidade de corridas em um único final de semana, enquanto em outros, não temos nenhuma.

bbbbbbbb

Quanta diferença: Quando começamos a trabalhar com a divulgação de corridas há 12 anos (Portal do Corredor), ficávamos felizes quando tínhamos uma corrida por mês, e as vezes começávamos o ano pensando na primeira corrida, que seria apenas em março ou abril. Aproveitem, mas não se lambuzem!

cccc

Na primeira foto, um belíssimo registro da AM Assessoria Esportiva, durante a 2ª Corrida Jeri Beach. Segunda foto, podium masculino da 3ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras / Maranguape. Terceira foto, aluna da Assessoria Esportiva Vida em Forma, percorrendo uma das trilhas maranguapenses no distrito de Umarizeiras. Quarta foto, mais uma foto da AM Assessoria Esportiva, durante a 2ª Corrida Jeri Beach. Quinta foto, registro da PLENATIV – Equilibrio para Qualidade de Vida, durante a 14ª Meia Maratona de Fortaleza, com muita água no percurso.

Sites sugeridos para consulta: FCAt, FECORI, FECECAFETRIECEPortal do Corredor, Caprius, CORCE, Forchip, Canal MovimenteChiptiming, Cronoteam.

.

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

One thought on “Muitas corridas em tão pouco tempo!

  1. Euzinha sou uma pessoa que considero o valor da inscrição como ponto principal para escolher a corrida, pois nem sempre o exorbitante valor garante qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *