Maratona sub 2h, ainda não foi desta vez!

Fortaleza, 06/05/2017 – Na madrugada deste sábado (06), as atenções do mundo running voltaram-se para o Autódromo de Monza (Itália), local escolhido pela empresa norte-americana Nike, para a tentativa de uma marca histórica (não recorde mundial), a conclusão de uma maratona abaixo de 2 horas.

Mas apesar de todos os esforços e recursos utilizados nesta grande campanha publicitária, teremos de esperar mais um pouco para ver a concretização deste feito, embora o resultado alcançado nesta madrugada tenha sido impressionante.

Neste sábado, “três seres humanos” foram escalados para esta tarefa quase impossível, Eliud Kipchoge, Zersenay Tadese e Lelisa Desisa, mas nenhum dos três conseguiu cruzar a linha de chegada abaixo de 2 horas.

O que mais se aproximou deste objetivo, foi o queniano Eliud Kipchoge, que concluiu as 17,5 voltas (42.195 metros) no Autódromo de Monza, com a impressionante marca de 2h 00 min 25 seg. Com este tempo (em termos de comparação), Kipchoge superou o recorde mundial de rua nos 42km, em mais de 2 minutos, com um pace que ficou próximo 02 min 51 seg.

Dá para acompanhar o rapaz?

> Vejam matéria relacionada ao tema, link…

 

 

 

 

 

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

One thought on “Maratona sub 2h, ainda não foi desta vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *