Etapa em Maceió abre Circuito Sesi. Domingo será em Fortaleza

maceio

 

As belezas da praia de Pajuçara foram um incentivo a mais aos participantes da Etapa Maceió do Circuito Sesi 10 km, que ocorreu neste domingo (04), na capital alagoana. O evento reuniu atletas de todos estados da federação e contou com mais de dois mil inscritos, entre eles, mil trabalhadores da indústria alagoana.  Para Eduardo Andrade, coordenador de Esportes do SESI Alagoas, o evento vem para estimular mais a qualidade de vida do trabalhador e volta para o calendário de corrida de rua, trazendo os principais nomes das corridas de ruas não somente do Nordeste, mas de todo o país.

O primeiro colocado na categoria dos 10 km masculino foi o pernambucano José Márcio Leão.  O atleta é considerado o melhor corredor de rua em Pernambuco e o quarto entre os corredores brasileiros. “Agradeço primeiramente a Deus e a família pelo incentivo que recebi para essa competição. Nessa fiz uma marca melhor e pretendo me superar ainda mais nas próximas corridas, tão bem organizadas como essa”, disse ele.

As mulheres conquistaram marcas importantes, como a paraibana Mary Emanuella da Costa que terminou a prova dos 10 km com um tempo de 36 minutos e levou para casa o troféu de 1º lugar. Para ela, essa competição é muito importante para todos os atletas de corrida de rua, tendo em vista que alguns não contam com apoio de patrocinadores e com a premiação em dinheiro ajuda o corredor a continuar a praticar a atividade.

Já na categoria de 5 km, o primeiro lugar masculino ficou com o alagoano Ekson Bruno Rosalvo, que comemorou muito o a premiação e também o seu tempo de prova de 17 minutos. “Corro há alguns anos aqui em Alagoas e é muito importante ver essa premiação em várias categorias, principalmente para o industriário”, elogiou o campeão dos 5 km masculino.

 

Antes de iniciar a prova, os atletas participaram de uma aula de alongamento com professores do SESI, considerado um dos pontos altos da organização que garantiu ainda área para massagens, guarda-volumes, premiação, distribuição de chips de controle e kits da corrida, além de café da manhã e lanche balanceado para os participantes.

A próxima etapa do Circuito SESI ocorrerá em Fortaleza no próximo domingo, 11 de dezembro. Depois será a vez de Recife, dia 18 de dezembro. O Circuito SESI é uma realização do SESI em parceria com as federações de atletismo dos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco, responsáveis técnicos pelas provas.

Os vencedores

10 KM masculino
1º José Márcio Leão da Silva
2º Justino Pedro da Silva
3º Daniel Henrique Alves

10KM feminino
1º Mary Emanuella da Costa Oliveira
2º Edielza Alvez dos Santos
3º Rebeca Rodrigues Costa

 

5km masculino
1º Ekson Bruno Rosalvo de Souza
2º Genivaldo Matias de Souza
3º José Francisco Alves dos Santos

5km feminino
1º Maria Silvania Ferreira
2º Carla Azevedo dos Santos
3º Maria de Fátima Mendonça Trindade

5km feminino – Industrial
1º Rosilda Feijó de Almeida
2º Josefa Francisca de Paula
3º Ione Maria de Almeida Melo da Rocha

5km masculino – Industrial
1ª Jones Viana de Lima
2º Romoaldo Teixeira dos Santos
3º Luziano Carlos da Silva

 

 

Danilo Medeiros

Sobre Danilo Medeiros

Danilo Medeiros, 30 anos, é formado em fisioterapia com atenção especial para a área esportiva. É professor de pilates e proprietário da Mandacaru Fisio & Pilates. Participa de corridas de rua desde 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *