Em uma manhã festiva, Manoel Sales e Débora Vieira vencem em Guaramiranga. Atletas e familiares, fazem a festa.

guara-2016-04

Fortaleza, 20/08/2016 – Mais uma vez o Maciço do Baturité (região serrana cearense), foi palco de uma grande corrida neste final de semana, e o cenário desta grande festa foi a cidade de Guaramiranga, que sediou a 9ª edição de sua corrida.

Com um percurso bem seletivo e desafiador, a Corrida de Guaramiranga é conhecida pela sua altitude (aproximadamente 1.000 metros), e altimetria bem irregular, e por este motivo, a corrida torna-se tão atrativa para muitos corredores cearenses que não são acostumados com essas adversidades naturais, incomuns a maioria dos cearenses que residem, treinam e competem em Fortaleza ou região metropolitana, praticamente ao nível do mar.

Com largada às 7h 30min, muitos chegaram bem cedo à Praça Central de Guaramiranga, e a manhã deste sábado começou bem agradável, com uma tempetaratura de 16º C. Antes da largada, uma nuvem carregada até pairou sobre o local da corrida, mas felizmente não choveu nesta manhã, e corremos com um clima bem agradável e propício a prática esportiva.

Após o sinal de largada, saímos em disparada em uma descida tradicional no centro comercial de Guaramiranga, e 18 minutos depois, o atleta Manuel Davi de Sousa já se aproximava da reta de chegada para concluir o percurso de 5km com o tempo de 18min 12seg. Completando o podium masculino chegaram: Anjefferson Pinheiro, Sebastião Pereira (octa-campeão da prova), Ismael Carlos e Rodrigo Gomes. Entre as mulheres, a atleta Ana Cleide de Lavor Lira chegou em primeiro com o tempo de 23min 47seg, na sequência chegaram: Maria do Socorro, Mikelle Coelho, Liduilma Guerra e Verônica de Fátima.

Continuar lendo…

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *