Duas rústicas maranguapenses estão chegando, 2ª Corrida ALC do Amanari, e 4ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras.

Fortaleza, 16/03/2017 – Se com uma rústica maranguapense já ficamos felizes, agora serão duas com inscrições abertas praticamente ao mesmo tempo. Estamos falando da 2ª Corrida Escolar – ALC (Escola Antônio Luiz Coelho), que fez a sua estréia ano passado com um percurso curto mas bem interessante, e da 4ª Corrida do Trabalhador de Umarizeiras.

Em ambos os casos, as corridas possuem percursos com predominância de cross, mas alguns trechos passam por asfalto e paralelepípedos, com aclives e declives que são determinantes no rendimento de todos os atletas profissionais e amadores que irão encarar esses dois desafios. Durante o ano, ainda teremos outras 05 (cinco) rústicas em Maranguape.

Com uma estrutura bem simples e nível técnico sempre elevado, as rústicas maranguapenses preenchem um espaço ainda pouco explorado em nosso estado, com corridas populares (inscrições de baixo custo), e percursos desafiadores, que contemplam a natureza e evolvem comunidades acolhedoras com suas peculiaridades interioranas. Com esses diferenciais, Maranguape consolida-se a cada dia como uma rota alternativa de corridas no estado do Ceará.

A Corrida Escolar ALC, acontece no distrito de Amanari, com largada e chegada na Escola Antônio Luiz Coelho, o percurso possui aproximadamente 4,5km. A Corrida do Trabalhador, acontece no distrito de Umarizeiras, com largada e chegada na Praça da Igreja do Rosário, o percurso tem 8,5km (além de maior, o percurso também possui um grau de dificuldade mais elevado).

Ler matéria completa, link…

.

.

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *