2ª Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará, com link para Salvador / BA.

Nó último dia 20  de agosto, tivemos aqui na capital cearense a 2ª edição da Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará. O evento, fez parte do período festivo alusivo ao Dia do Estudante (11), e a corrida proporcionou a alunos, professores e funcionários de escolas públicas, uma oportunidade singular de integrar o esporte ao cotidiano de todos os educandos, em uma manhã de domingo muito especial.

A corrida, aconteceu nas proximidades do Aterro da Praia de Iracema em Fortaleza, e o curto percurso inclusivo de 5km, ficou pequeno para comportar uma multidão, que segundo organizadores chegou a 8 mil pessoas. Um sucesso!

Em meio a tantas corridas comerciais em nosso calendário, a 2ª Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará, diferenciou-se das demais por diversos aspectos: inscrições gratuitas; Apoio do Governo do Estado e SEDUC; integração de professores, alunos e funcionários; percurso inclusivo; premiação motivadora para os primeiros colocados (passagens aéreas, hospedagem e inscrição de corrida em Salvador); dezenas ingressos de um parque aquático.

Neste domingo em Salvador (24), os jovens ganhadores da 2ª Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará (Aldeilton Sales e Heloísa Farias), correram como gente grande em uma das etapas do Circuito das Estações, com direito a dois excelentes resultados. Aldeilton Sales, só ficou atrás do veterano local Flávio Mota, e Heloísa Farias, foi a quarta colocada, ambos nos 5km.

Aldeilton Sales, estuda na Escola de Ensino Médio Luiz Girão / Maranguape / Ceará, e Heloísa Farias, estuda na Escola de Ensino Médio Joaquim Magalhães / Itapipoca / Ceará. Complementando a premiação da corrida, dezenas de alunos das duas escolas irão visitar o Parque Aquático Beach Park em Fortaleza nos próximos dias.

Que venha a 3ª edição da Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará em 2018, com direito a revelação de novos talentos nas escolas; integração de professores, funcionários e alunos; e principalmente, com a formação de jovens cidadãos.

Confiram o resultado da 2ª Corrida das Escolas Públicas / CE, link…

Confiram o resultado do Circuito das Estações / BA, link…

 

Parte da delegação cearense presente em Salvador / BA.

 

Aldeilton Sales – Uma das maiores revelações do pedestrianismo cearense nos últimos anos, com presença confirmada nas próximas corridas maranguapenses: Corrida do Rosário, 01/10; Desafio da Serra, 29/10; Corrida Solidária de Natal (dezembro).

 

Heloísa Farias – Conquistando espaço entre as mulheres no pedestrianismo cearense, a atleta também fez bonito em Salvador. Parabéns!

 

Acompanhem as nossas publicações: www.portaldocorredor.com.br

Fanpage: Portal do Corredor & CIA.

Instagram: Portal do Corredor.

App (iOS / Android): Portal do Corredor.

Jornal O POVO: Blog Corre Mah!

.

.

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

4 thoughts on “2ª Corrida das Escolas Públicas do Estado do Ceará, com link para Salvador / BA.

  1. Parabéns aos responsáveis pelo portal, matéria perfeita sobre nossos jovens talentos, falta apenas um patrocínio da secretaria de esportes para esses garotos !!

    1. Parabéns Prof. Renno pelo apoio aos atletas nesta viagem. Esperamos que a Secretaria de Esportes e Governo do Estado continuem investindo nesta competição e atletas, pois os resultados devem aparecer com o tempo.

    1. Aldeilton, como mencionei na matéria, você é uma das melhores surpresas em nossas corridas de rua nos últimos anos, continue com a sua dedicação que os resultados irão aparecer naturalmente. Ao seu lado, você tem um dos melhores profissionais de educação física de nossa região, Prof. Alfredo Bessa, aproveite este momento para crescer, em todos os aspectos. Um grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *