Com representante olímpica e vários atletas de outros estados, 1ª Meia Maratona Beach Park estreiou em nosso calendário.

20160515_090203

Fortaleza, 15/05/2016 – Com uma premiação atrativa e uma proposta diferenciada, (turismo e esporte), 1ª edição da Meia Maratona Beach Park deixou o seu recado neste final de semana no litoral leste cearense.

No sábado, a corridinha infantil movimentou o completo turístico do Beach Park (Porto das Dunas), e no domingo, as corridas de 6km e 21km eram aguardadas com grande expectativa, principalmente por aqueles que iriam encarar a mais nova meia maratona do nordeste brasileiro. A corrida festiva de 6km, concentrou-se pelas imediações do complexo aquático do Beach Park, mas a prova de 21km percorreu uma longa faixa de asfalto até Aquiraz, com um retorno por estrada de terra que exigiu muita atenção, estratégia, e um bom preparo físico de todos os atletas que optaram pelo percurso maior.

A prova – Com largada e chegada na areia da praia, o início das provas de 21km (06h da manhã) e 6km (07h da manhã) foi bem lento, mas em seguida, o asfalto começou a influenciar no ritmo das provas. Nos 21km, as subidas e descidas longas foram determinantes nos primeiros 10km de prova, e um trecho de terra (com lama, cascalhos e calçamento), segurou o ímpeto de muitos atletas nos quilômetros finais da meia maratona. No entanto, as dificuldades do percurso foram amenizadas pelo clima não muito quente nesta manhã de domingo em Fortaleza, e o tempo parcialmente nublado colaborou para que a 1ª Meia Maratona Beach Park tivesse um ritmo bem forte, principalmente entre os postulantes ao podium.

  • Ler matéria completa, link…
  • Acessem o Portal do Corredor e vejam outras corridas, link…
  • Curtam a fanpage Portal do Corredor & CIA, interaja conosco, link…

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *