Com muita simplicidade e um elevado nível técnico, Tatiana Vidal e Rafael Almeida vencem a 8ª Corrida do Rosário.

8rosario-01

Fortaleza, 15/10/2016 – Em outro final de semana bem movimentado, estivemos neste sábado mais uma vez no pequeno e aconchegante distrito de Umarizeiras em Maranguape, desta vez para a 8ª edição da Corrida do Rosário.

Nesta edição, mesmo com a concorrência de pelo menos outras duas corridas maiores, o que nos surpreendeu foi a quantidade de atletas estreantes no evento e principalmente atletas oriundos de outras cidades.

A 8ª edição da Corrida do Rosário, também teve três novidades este ano: novo dia (sábado); novo horário (final de tarde); e a inclusão de novas faixas etárias, com troféus para os três primeiros colocados nas categorias (05 em 05 anos). Além dessas novidades, a Corrida do Rosário continua sendo simples e popular, (como a maioria das rústicas maranguapenses), e por este motivo, as pequenas corridas maranguapenses sempre atraem os melhores corredores de nossa região, (geral e categorias etárias), onde a disputa pelos troféus é acirrada, mesmo com a dificuldade natural das trilhas e ruas maranguapenses.

Neste sábado, o estreante em Umarizeiras, Rafael Almeida Silvestre (Os Voluntários – Juazeiro do Norte / CE), surpreendeu a todos por aqui, o atleta concluiu os 7.8km do percurso em primeiro lugar, com o tempo de 24min 06seg. Entre as mulheres, Tatiana Vidal Gomes venceu mais uma vez em Maranguape, desta vez com o tempo de 31min 26seg.

Continuar lendo…

 

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *