Maranguape em Festa! Corrida de São Sebastião e Circuito Maranguapense de Corridas de Rua, agitam a Cidade Nacional do Humor.

untitled-5

Fortaleza, 30/01/2017 – Neste final de semana, estivemos envolvidos com a divulgação da 5ª Corrida de São Sebastião de Maranguape, que reuniu um grande público na Cidade Nacional do Humor, “Maranguape”. A matéria completa da corrida, você pode encontrar em nosso site, www.portaldocorredor.com.br

Mas em paralelo a 5ª Corrida de São Sebastião, um grupo de atletas se reuniu em um dos recantos aconchegantes da Praça Capistrano de Abreu (palco destinado a discursos e coretos na praça), para a entrega dos troféus do Circuito Maranguapense de Corridas de Rua 2016.

untitled-1t

Ano passado, o Circuito Maranguapense de Corridas de Rua, teve 06 corridas: (Rosário; São Sebastião; Páscoa; Trabalhador; São João do Amanari; Itapebussu), e foram premiados com troféus e dinheiro, os melhores atletas maranguapenses do ano.

Abaixo, a classificação geral do circuito em 2016:

Campeões Feminino:

1º – Jocicleide Freitas.
2º – Pedrina Silva.
3º – Antônia Edineide.

Campeões Masculino:

1º – Adeilton Sales.
2º – Cláudio Miguel.
3º – Antônio André.

Com exceção da Corrida de São Sebastião (a maior da cidade), as demais corridas que fazem parte do circuito são rústicas (corridas de pequeno porte com percursos mistos, cross e asfalto), com inscrições populares e geralmente sem kits, mas mesmo assim, sempre atraem os melhores corredores de nossa região, pois as corridas distribuem troféus e dinheiro no geral  e categorias etárias, (um fato raro hoje em dia).

Além de contribuir com a ampliação do esporte em nosso estado, o Circuito Maranguapense de Corridas de Rua, possui dois aspectos muitos importantes: a revelação de talentos, e a participação da comunidade maranguapense nas corridas de rua, que vem crescendo significativamente nos últimos anos, principalmente com pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida através do esporte.

A organização do circuito, é feita pelo Vereador Eliziário Maia, e todas as corridas podem ser consultadas em nosso site durante o ano, www.portaldocorredor.com.br

Parabéns a todos nós!

 

 

 

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

5 thoughts on “Maranguape em Festa! Corrida de São Sebastião e Circuito Maranguapense de Corridas de Rua, agitam a Cidade Nacional do Humor.

  1. A corrida de São Sebastião foi maravilhosa! Organização, hidratação, balizamento, pontualidade, percurso e tudo por um preço justo. Todos os envolvidos na organização estão de parabéns!

  2. Essa corrida de são Sebastião 2027 foi top demais!! Estrutura na largada show, hidratação bacana só faltou ser mas gelada a água, bem sinalizada, rendeu muitos comentários positivos dos visitantes, precisa ser corrigido só a questão dá indentificacao dos corredores dos 10k para os de 5k, relatos de pessoas que estavam correndo os 10k fez retorno nos 5km, e quanto as categorias foi tudo errado mas teve a questão do problema com a empresa, esse problema de erro na entrega da premiação nas categorias considero grave.
    Quanto a nossa festa particular (circuito maranguapense) foi perfeito e de suma importância no incentivo ao esporte local ao corredores maranguapense, mérito para o vereador Eliziario Maia na organização e FITEC responsável pela parte financeira, fui 1° na minha categoria e foi essa por 3 anos seguidos e foi isso que me impulsionou a seguir em frente nas corridas, hj sou uma apaixonada por corrida de ruas e seus corredores, feliz demais com a festa dá 5 corrida são Sebastião por os visitantes fazer comentários positivos e se apaixonarem por nosso cidade.

    1. Raquel, o seu comentário é muito importante, e tenho certeza que chegará aos organizadores. 2017, está apenas começando, até 2018, ainda teremos muitas corridas em Maranguape, e esperamos estar em todas, mais uma vez. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *