2km, 5km, 10km, 21km? Neste dia, o maior adversário para muitos corredores foi a forte chuva que caiu durante o Circuito Pague Menos.

Fortaleza, 08/05/2017 – Já fazia algum tempo que não tínhamos uma corrida com tanta chuva na capital cearense. Rapidamente, recordo-me de pelo menos de duas ocasiões, uma na Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, e outra na Meia Maratona de Fortaleza.

Mas neste domingo (07), durante a 8ª edição do Circuito de Corridas Pague Menos de Fortaleza, este cenário se repetiu com muita intensidade.

Desci para o local da corrida às 5h 15min, e fiz um breve aquecimento sem chuva durante uns 15 minutos, até que começou o temporal. No entanto, esta chuva já estava prevista, conforme consultamos em três fontes diferentes no dia anterior.

Quando largamos às 6h, ainda corremos uns 30 minutos com chuva forte, e a intensidade desta precipitação causou transtornos nas imediações do percurso da corrida. Durante este período, corremos com atenção redobrada (de olho no asfalto), e o pace de todos os atletas deve ter sido maior pelo menos nos primeiros 5 km de prova.

Mas aos poucos a chuva foi ficando para trás, e antes das 7h da manhã já estávamos com um novo cenário, o nosso tradicional e abençoado calor cearense.

Com 12 atletas mil inscritos, e pelo menos 30 mil pessoas na arena do evento, o Circuito de Corridas Pague Menos consolida-se a cada ano no mercado, e dezenas de atletas de outras cidades estiveram presentes em Fortaleza neste final de semana.

De acordo com os organizadores, 19% dos inscritos disputaram 21 km, 27% competiram nos 10 km, 48% nos 5 km e 6% nos 2 km.

Se você não fez o tempo desejado no 8º Circuito de Corridas Pague Menos de Fortaleza, não fique triste, pois participamos de uma corrida atípica, com um percurso muito pesado principalmente por causa da grande quantidade de água no percurso.

Continue treinando para outros desafios!

 

Confiram abaixo os primeiros colocados da prova:

Vencedores nos 21 km:

1º – José Márcio Leão da Silva, 1h 08 min 24 seg.
1º – Marily dos Santos, 1h 22 min 18 seg.
2º – Marcos Antonio Pereira, 1h 08 min 44 seg.
2º – Mary Emannuella C. Oliveira Souza, 1h 24 min 01 seg.
3º – Daniel Carneiro dos Santos, 1h 09 min 28 seg.
3º – Antonia Bernadete Lins da Silva, 1h 26 min 35 seg.

Vencedores nos 10 km:

1º – Gleidson da Silva Santos, 34 min 12 seg.
1º – Mirian Franco da Siva, – 40 min 22 seg.
2º – Gilson de Sousa, 35 min 29 seg.
2º – Aline Prudencio de Freitas, 40 min 50 seg.
3º – Antonio Carlos de Jesus Borges, 35 min 50 seg.
3º – Maria de Lourdes Ferreira de Sousa, 42 min 09 seg.

Vencedores nos 5 km:

1º – Dioclecio Rodrigues Santana, 19 min 08 seg.
1º – Gildiberta Cunha de Sousa, 24min 23 seg.
2º – Guilherme Guedes Falcão – 19 min 20 seg.
2º – Jocicleide de Sousa Freitas, 25 min 22 seg.
3º – Francisco Thales Martins – 19 min 43 seg.
3º – Angela Silva Matos, 25 min 34 seg.

 

Site oficial do evento,
http://portal.paguemenos.com.br/circuitodecorridas

Resultado, matéria especial e links para centenas de fotos em nosso site,
www.portaldocorredor.com.br/noticias/pague-menos-2017.htm

 

Algumas fotos da corrida:

Amigos da Assessoria Esportiva UNIMED ATIVA, presentes no Circuito Pague Menos em parceria com o Portal do Corredor.

Neste registro, encontro o amigo Paulo Rogério após a conclusão de sua primeira meia maratona. Ao nosso lado, seu filho Danilo e a jovem Nirla.

Uma parte dos amigos da Assessoria Esportiva Vida em Forma, presentes ao 8º Circuito de Corridas Pague Menos de Fortaleza. A equipe comandada pelo Profº Alfredo Bessa, fretou um micro-ônibus para facilitar o deslocamento de todos ao evento, conforme sugestão que publicamos durante a semana.

Olha ai o nosso amigo Rubens Mello (Fotos Run), atendendo ao chamado do atleta Cordeiro Vinhas, para uma breve visita a tenda da Assessoria Esportiva Planet.

Um dos podiuns do 8º Circuito de Corridas Pague Menos de Fortaleza, com destaque para o atleta cearense, Gilson de Sousa, 2º colocado nos 10 km.

Presença dos amigos da Assessoria Esportiva Contabilistas, durante o 8º Circuito de Corridas Pague Menos de Fortaleza.

.

..

.

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *