Maratona Pão de Açúcar agita Beira Mar

paodeacucar

Cerca de 6 mil corredores se reuniram na Praia de Iracema, domingo, para participar da 15ª edição da Maratona de Revezamento em equipes de dois, quatro e oito integrantes. Justino Pedro da Silva, de Juazeiro do Norte, que participou de um quarteto, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 02h16min25s.

A Maratona de Revezamento abriu o Circuito de Corridas Pão de Açúcar Nescau. A competição segue agora para Brasília, São Paulo e depois Rio de Janeiro.  Reconhecida por ser a porta de entrada para muitos atletas iniciantes no atletismo, nas Maratonas de Revezamento, os atletas percorrem um total de 42 km, divididos de acordo com o número de integrantes da equipe – que pode ser de dois, quatro ou oito participantes.

O Circuito de Corridas Pão de Açúcar Nescau começou no sábado (9/7) com a Corrida Kids voltada para os atletinhas com medalhas, nos moldes das provas oficiais. O evento, para crianças de 1 a 12 de anos de idade, contou com jogos, brincadeiras lúdicas e um percurso de 50 a 400 metros, dividido de acordo com a faixa-etária.

Classificação

Dupla Masculina
1º Dicson Peixoto Falcão e Edson Arruda dos Santos, 02h28min47s.

Quarteto Masculino
1º Antônio Carlos de Jesus Borges, Edson Amaro Arruda dos Santos, Rafael Almeida Silvestre, Justino Pedro da Silva, 02h16min25s.

Octeto Masculino
1º Edson Amaro Arruda dos Santos, Justino Pedro da Silva, Rafael Almeida Silvestre, Kleones Oliveira Balbino, Jorge Olegario Silva de Oliveira, Diego Almeida da Silva Lima, Luis Carlos dos Santos, Antônio Carlos de Jesus Borges, 02h16min54s.

Dupla Feminina
1º Eliene Florêncio da Costa e Cibele Linhares de Araújo, 03h15min09s.

Quarteto Feminino
1º Tatiana Vidal Gomes, Aline Prudêncio de Freitas, Maria Valdelice da Cruz, Maria do Socorro Silva Lima, 03h11min24s.

Octeto Feminino
1º Maria do Socorro Silva Lima, Cibele Linhares Araújo, Jocicleide de Sousa Freitas, Maísa de Almeida Silva, Lucia Maria Linhares de Araújo, Larisse do Nascimento de Sousa, Aline Prudêncio de Freitas, Tatiana Vidal Gomes, 03h05min21s.

Danilo Medeiros

Sobre Danilo Medeiros

Danilo Medeiros, 30 anos, é formado em fisioterapia com atenção especial para a área esportiva. É professor de pilates e proprietário da Mandacaru Fisio & Pilates. Participa de corridas de rua desde 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *