31º Caprius Cross. Mais uma vez, a Praia da Sabiaguaba foi o palco desta grande festa, Fabrizia Ramos e Mário Rodrigues, vencem.

podium-31cross

Fortaleza, 04/07/2016 – Mais uma vez, a belíssima Praia da Sabiaguaga recebeu uma etapa do Circuito Cearense de Corridas Cross, ou simplesmente, Caprius Cross.

A etapa deste domingo, teve largada às 7h 30min, com aquele solzinho cearense que já estamos acostumados, no entanto, também passamos por trechos alagados deste vez, e o percurso que já é naturalmente pesado por causa de altimetria irregular das dunas, ficou mais desafiador ainda.

cross-3d

Acima, uma das fotos mais bonitas que já ví do Caprius Cross. Esta foto, foi captada pelo atleta Weyne Morais, que além de correr, teve inspiração para eternizar este belíssimo momento nas duas da Sabiaguaba.

No meu gps, o percurso da corrida marcou 7.675 metros,  e Mário Rodrigues precisou de 30min 34 seg, para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Completando o podium masculino chegaram: Manoel Sales Adriano, 31 min 15 seg; Francisco Gleidson Mello Xavier, 32 min 24 seg; Dirceu Souza da Silva, 33 min 06 seg; Valmir Henrique Monteiro da Silva, 33 min 20 seg.

Entre as mulheres, Fabrizia Ramos de Moraes chegou em primeiro lugar, com o tempo de 42min 16seg, em seguida chegaram: Jocicleide de Sousa, 43 min 24seg; Lorena Apoliana Jardim de Sousa, 45 min 35 seg; Vanessa Siqueira de Castro Teixeira, 46 min 39 seg; Maria das Graças Barbosa, 47 min 47 seg.

percurso

  • Confiram o resultado oficial do 31º Caprius Cross, link…
  • Confiram algumas fotos da corrida, link…

 

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

4 thoughts on “31º Caprius Cross. Mais uma vez, a Praia da Sabiaguaba foi o palco desta grande festa, Fabrizia Ramos e Mário Rodrigues, vencem.

  1. O local e percurso são bem interessantes, mas esse horário de largada pra uma prova nas dunas de Fortaleza é massacrante!

    1. É verdade Lucivânia, o mesmo acontece com algumas corridas rústicas de Maranguape, mas neste caso, existe o deslocamento entre as duas cidades. No caso do cross, uma hora ou meia hora podem fazer muita diferença.

  2. Não gostei da cor da camisa, pois todo mundo sabe que a cor preta absolve muito mais o sol tornando assim ainda mais desgastante para os atletas, tinham muitas cores que poderiam ser colocadas na blusa por quem promoveu a corrida ok.

    1. Oseas, uma das camisas mais bonitas que já tivemos por aqui foi preta com detalhes dourados, da Corrida de Guaramiranga. No caso da Sabiaguaba, o clima é outro, bem mais quente, e o preto realmente não ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *