15ª Maratona do Rio: Quenianos vencem, mas brasileiros fazem a festa, no podium e principalmente nas ruas.

Fortaleza, 19/06/2017 – Com recorde de inscritos (trinta e três mil atletas), distribuídos em três desafios distintos (Corrida Family Run, Meia Maratona e Maratona), a 15ª Maratona do Rio de Janeiro foi a principal atração do pedestrianismo brasileiro neste início de semana, e as imagens belíssimas do percurso espalhadas pela orla da Cidade Maravilhosa, continuam sendo um atrativo a mais para atletas quem buscam novos desafios Brasil afora, aliando o turismo às atividades esportivas.

Com três largadas em locais diferentes (Maratona – Recreio dos Bandeirantes; Meia Maratona – Barra da Tijuca; Corrida Family Run – Aterro do Flamengo), e uma temperatura que beirou os 30º C, no final da prova, a corrida deste ano teve transmissão ao vivo pela TV pela primeira vez ( Sportv2), e a disputa pelas primeiras colocações foi acirrada, principalmente na meia maratona, com a vitória dos brasileiros Giovani dos Santos e Josiane Cardoso.

Na maratona feminina, a brasileira Mirela Saturnino esteve sempre entre as primeiras colocadas desde a largada, mas no final, a queniana Ednah Mukhwana imprimiu um ritmo forte, até cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Entre os homens, os brasileiros Fredson Costa, Fábio Ramos e Francisco Ivan, largaram muito forte, com um ritmo visivelmente acima da média para uma maratona realizada em clima quente com umidade alta, e como imaginávamos, este ímpeto não durou muito. No final, os brasileiros foram superados por outros atletas, sendo o queniano Godfrey Kipkosgei o vencedor nos 42km.

Vejam esta matéria completa em nosso site, link…

.

.

.

Felix Luis

Sobre Felix Luis

Desportista e atleta amador, com passagens pelo futebol de campo e futsal. Participou das primeiras corridas de rua no início da década de 90, e até o final de 2017, deverá chegar a marca de 370 competições. Profissional da área de informática, e proprietário do site Portal do Corredor, (o pioneiro web na divulgação de corridas de rua no norte e nordeste brasileiro, 2004 / 2017). www.portaldocorredor.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *