Senai-CE oferece cursos técnicos gratuitos para jovens do Ceará

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-CE), está com inscrições abertas para 184 vagas em cursos gratuitos em Fortaleza. Os interessados devem comparecer a unidade do Bairro Jacarecanga, no período de 26 a 30 de novembro, de 8h às 12h e de 13h às 21h30.

Os cursos ofertados são aprendizagem técnica em edificações, com 30 vagas para o turno da manhã e 30 vagas para o turno da tarde; mecânico de manutenção de máquinas em geral, com 44 vagas para os turnos manhã e tarde; e assistente administrativo, com 80 vagas para os turnos manhã e tarde.

Segundo o Senai-CE, é necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de conclusão de ensino médio, carta de encaminhamento da empresa (no caso de candidatos encaminhados por empresas) para realizar a inscrição.

Pré-requisitos

Ainda conforme o Senai-CE, para o curso aprendizagem técnica em edificações é pré-requisito ter concluído o ensino médio, ou estar em conclusão, e ter nascido entre o dia 31 de outubro de 1990 e 4 de fevereiro de 1995.

Já para o curso mecânico de manutenção de máquinas em geral é preciso ter concluído o ensino fundamental e ter nascido entre o dia 28 de fevereiro de 1990 e 4 de fevereiro de 1999.

Para o curso assistente administrativo é pré-requisito ter concluído o ensino fundamental e ter nascido entre 30 de junho de 1990 e 4 de fevereiro de 1999.

Do site  www.g1.globo.com/ce

Compartilhar

4 comentários sobre “Senai-CE oferece cursos técnicos gratuitos para jovens do Ceará

  1. Olá!

    Sou CLEBERTON SAMPAIO, quero lhe convidar a se tornar um divulgador da FR Promotora, assim como eu sou.

    Como divulgador da FR Promotora você irá divulgar os serviços e o sistema de Renda Extra oferecidos pela empresa.

    A empresa lhe ensinará a divulgar através de: Sites de anúncios gratuitos, blogs, sites de relacionamento e muitas outras formas, além de poder divulgar entre parentes, amigos e conhecidos.

    Ao se tornar um divulgador ativo você terá:

    Ganhos semanais;
    Ganhos mensais;
    Site individual com hospedagem;
    Loja Virtual e Crédito no Celular;
    Lap Top;
    Telefone da Nextel;
    Plano de Saúde;
    Previdência Privada;
    Material de apoio para o seu trabalho;
    E muito mais.
    Todos os benefícios acimas são garantidos pela empresa e você começa a aproveitar a partir do momento do seu cadastro e conforme seus resultados forem aparecendo.

    Vale a pena! Conheça já esse lucrativo negócio clicando no link:

    http://www.frpromotora.com/cleberton713040

  2. Esses cursos são muito interessantes, más que pena que vocês só dão oportunidade para os jovens, pessoas de 40 a 50 anos também eram pra ter essa oportunidade de ter cursos técnicos e profissionalizantes pelo senai gratuitos, pois essa fachetária de idade também precisa muito se qualificar, para poder encontrar um emprego diguino.
    E tem muita gente que não condição suficiente pra pagar um curso desse.
    Obrigada!

  3. tambem concordo com a ana em relaçao a oportunidades so para jovens. Existem pessoas que depois dos 40 ainda dao produtividade e ja tem bastante experiencia basta oportunidade que e o meu caso, tenho 42 anos e consegui me inscrever num curos tecnico pagando, so agora consegui fazer, mas pretendo ir bem longe. Hoje trabalho e pago meu curso, mas so assim conseguirei algo que me dê um ganho maior, porque as oportunidades so sao para os jovens e as pessoas com mais experiencias nao contam? nao digo mais velhas porque aos 42 nao me acho velha mas com mais experiencia. Governo olhem com mais carinho por essa faixa etaria pois tambem fazemos parte desse pais e ainda temos muito a oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>