Concurso MTE: 847 vagas para auditor dependem de aval

É inevitável que seja realizada o novo concurso para o cargo de auditor-fiscal do Trabalho, com oportunidades em todo o país. O órgão conta com grande defasagem de pessoal. Anunciado em 2014, o concurso para auditor-fiscal do Trabalho ainda depende de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Está previsto pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 847 vagas.

 O MTE enviou em 2014 um pedido solicitando 600 oportunidades, mas, no final do ano, o Planejamento informou ao órgão que concederia o aval para contratar 847 profissionais de maneira escalonada até 2017.
Com o anúncio dos cortes orçamentários em setembro de 2015, que preveem a suspensão temporários de concursos, a seleção para auditor acabou sendo afetada. Entretanto, como o próprio MPOG já sinalizou, alguns processos seletivos poderão ser liberados em caráter excepcional.
Aproveite para se preparar com antecedência estudando em cursos preparatórios presenciais, online e até mesmo em casa com apostilas especializadas.
jc concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *