Cargo e Função. Qual a diferença?


Não confundam “cargo” e “função”. A diferença está na definição. “cargo” é o nome dado a posição que uma pessoa ocupa dentro de uma empresa. Enquanto que “função” é o conjunto de responsabilidades e tarefas que estão relacionadas com esse cargo.
Um exemplo bem simples: Empregado Doméstico é o cargo; Motorista particular é função.

Compartilhar

5 comentários sobre “Cargo e Função. Qual a diferença?

  1. Por que o governo do estado do Paraná não quer me aposentar , alegando que houve mudança de cargo e portanto devo permanecer mais 5 anos no novo cargo? Eu não mudei de cargo, Eu tinha um padrão de 20 horas e outro com 20. Agora eu optei por ter um padrão de 40 horas. Isso configura mudança de cargo?

  2. Trabalho como técnico em eletrônica em uma empresa de informática, sendo que minha função é auxiliar técnico nível III, mas tenho o cargo de técnico em eletrônica assinando laudos como técnico e serviços de eletrônica em geral, quero saber se tenho o direito de receber meu proventos como técnico ou auxiliar técnico.
    Obrigado

  3. Estou muito grato por ter a solução da diferença entre cargo e função.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>