Ser ou não ser criativo, eis a questão.

lead-to-creativity
Antes de decidir qual curso eu queria, pensei em todas as habilidades e limitações que possuía, e quando refleti sobre isso, vi o curso de Publicidade e Propaganda e me encantei de cara. Nas descrições de todos os sites e livros que eu pesquisava, havia a palavra CRIATIVIDADE, o que me fez perguntar: será que eu sou criativa para ser publicitária?
Continue lendo

Realidade Virtual – A Próxima Plataforma.

Gear-VR- Realidade Virtual
Na MWC (Mobile World Congress) 2016, o todo poderoso CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, surpreendeu a todos ao anunciar uma parceria com a Samsung, para o desenvolvimento de “óculos” de realidade virtual, o Samsung Gear VR. Palmer Lucky, o criador do Oculus Rift, identificou 5 tecnologias na história recente, que foram divisores de água na forma em como nos relacionamos uns com os outros e causaram mudanças profundas no mundo inteiro: O Apple II, Netscape, Google, o Iphone e agora, o Oculus
Rift.
Continue lendo

Na crise, vá de live marketing

mkt_digital
A crise ainda é um dos assuntos mais comentados, seja no táxi ou na fila do banco, em todos os lugares se fala na redução de compras. Diante do atual momento da política e economia do país, cheio de incertezas sobre inflação, altos preços e desemprego, é natural que os consumidores estejam mais cautelosos na hora de fazer investimentos. Continue lendo

A estagiária de primeira viagem.

POST

É culpa do estagiário!
Essa é uma frase que vemos muito no imaginário das pessoas quando se trata desta “classe trabalhadora de iniciantes”. Bem, eu faço parte dela. E não, não venho levando a culpa de tudo.

Continue lendo

A busca pela credibilidade

Credibilidade, do dicionário: substantivo feminino 1. atributo, qualidade, característica de quem ou do que é crível; confiabilidade. 2. p.us. m.q. CREDULIDADE (‘crença’). “era fácil lograr sua c.” Origem ⊙ ETIM lat.tar. credibilĭtas,ātis ‘o que é de acreditar, o que é de confiança’   Vivemos bombardeados de informações por todos os lados e a todo o momento, consequentemente a fonte de […]

Continue lendo

A academia precisa de mais mercado

productive

Durante meu tempo como professor de publicidade e propaganda, não foi raro identificar um tipo específico de aluno, aquele que enquanto na faculdade deixou o tempo passar e não buscou nada no que diz respeito à experiência profissional.  Eles cometeram o grave erro de acharem que apenas a faculdade era capaz de torná-los bons profissionais.

Continue lendo

CONSUMIDOR MÚLTIPLO

Consumidor Multiplo

Cada vez mais, as pessoas são múltiplas no seu dia-a-dia e sua marca também precisará ser para conseguir acompanhar. A verdade é que os indivíduos estão saindo daquele estilo de vida clichê e, com este novo comportamento, estão buscando marcas que ofereçam pluralidade para elas.

Continue lendo

Podcasts – Os novos reis do iê iê iê ?

Recentemente, Jader Santana, colega do O POVO, fez uma matéria bem bacana  (link abaixo) sobre  podcasts. Uma coincidência maravilhosa, eu diria, pois tinha o tema em pauta, desde que fui convidado a participar do Comnexo . Minha pretensão era adicionar 50 centavos de opinião sobre este formato super atual de consumir conteúdo.

Podcast

 

Continue lendo

O Comnexo está de cara nova

Escrever é colocar sentimentos, experiências, alucinações para fora. É materializar, eternizar. Todo comunicador adora sair por aí trocando ideias e conhecendo gente nova (olha o network aí). E como não podemos estar em vários lugares ao mesmo tempo, resolvemos fazer uma conexão virtual. Vamos deixar o Comnexo a nossa cara (e olha que tem gente […]

Continue lendo

E o Futuro das Marcas?

futuro das marcas_opovo

Falar sobre Marcas ou sobre a importância de sua gestão é um tema relativamente novo por aqui.  Enquanto o termo “branding” ainda gera algum estranhamento e suscita interpretações equivocadas ou incompletas para muitos, nossa equipe tem se perguntado: E o futuro das Marcas?

Continue lendo