Vídeo: Revelação Thomas Almeidas estreia no UFC em Uberlândia

Thomas Alemida é considerado uma promessa do MMA brasileiro | Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Thomas Alemida é considerado uma promessa do MMA brasileiro | Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

Apenas três anos se passaram desde que Thomas Almeida estreou no MMA profissional e sua contratação pelo UFC sempre pareceu questão de tempo. Neste sábado, dia 8 de novembro, ele estreia no octógono, no UFC Fight Night 56, em Uberlândia (MG), contra o norte-americano Tim Gorman, na categoria peso-galo (até 61,2kg). Invicto em 17 lutas, Thominhas também chega credenciado pelo título do Legacy FC, conquistado em junho, e faz a segunda luta do card preliminar do evento na cidade mineira.

Desde que recebeu a confirmação da assinatura do contrato com o Ultimate, em junho deste ano, Thomas Almeida não esconde a ansiedade para a estreia e os especialistas a expectativa por conta do cartel impressionante. Das 17 vitórias na carreira, 14 delas foram por nocaute, três por finalização e 15 terminadas ainda no primeiro round. O atleta garante que conviver com essa ansiedade e pressão só o motiva ainda mais para o combate, e aumenta sua confiança em iniciar uma trajetória de sucesso no UFC.

+ Caio Monstro manda recado para policiais do Raio antes de nova batalha no UFC, em Uberlândia

“Acredito que meus números são resultado de muito trabalho feito em conjunto com todos da minha equipe. Não me sinto pressionado, pelo contrário, me sinto motivado a treinar cada vez mais e superar as expectativas que colocam em cima de mim. Só quando fechar a porta do octógono que vou sentir a verdadeira sensação de estrear no UFC. Estou bem tranquilo, minha rotina é a mesma dos últimos 17 combates, só intensificamos os treinos de acordo com o estilo do meu adversário” pondera Thominhas.

+ Confira ensaio sensual de ring girl do Jungle Fight

Seu adversário, o norte-americano Tim Gorman, chega ao Brasil para seu segundo duelo no Ultimate. Após estrear com derrota em abril deste ano, busca sua nona vitória na carreira, e com seis dos oito triunfos na carreira conquistados ainda no primeiro round, o confronto com Thomas Almeida promete emoção. “Conheço um pouco do jogo do Tim Gorman, ele é um wrestler, gosta de jogar por cima e troca bem porrada, é bem completo. Não gosto muito de falar em estratégia, então digo que estou treinando de tudo. Vou sentir meu adversário e onde estiver mais à vontade, vou levar a luta”, garante.

+ Treinadores do TUF Brasil 4: Shogun toparia encarar Anderson Silva se o UFC oferecesse

Gorman é ex-participante da 18ª edição do TUF nos Estados Unidos, que tinha como treinadoras a campeã peso-galo Ronda Rousey e Miesha Tate. O americano foi um dos primeiros escolhidos por Tate, mas teve de deixar o programa após sentir uma lesão na parte posterior da coxa e ganhou moral com o presidente da organização Dana White e a chance do contrato com o UFC, ao insistir em participar do programa mesmo tendo passado pela fase eliminatória já lesionado.

Confira entrevista de Thomas Almeida durante o ‘Media Day’ do UFC:

[youtube]http://youtu.be/hWiSIiLJG2A?list=UUk8XGxi7fsTqQQRVq9LSraw[/youtube]

UFC: Shogun x St. Preux
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-mosca: John Lineker x Ian McCall
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Peso-palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Peso-médio: Caio Monstro x Trevor Smith
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Peso-meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington

Lucas Mota

Sobre Lucas Mota

Jornalista do Grupo de Comunicação O POVO desde 2012, praticante de jiu-jítsu e fanático por MMA. Atualmente, integra o Núcleo do Portal O POVO Online. Formado em jornalismo pela Faculdade 7 de Setembro (FA7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *