UFC 186: Thomas Almeida conquista primeiro nocaute no Ultimate

Thomas Almeida conquistou o prêmio de melhor luta da noite | Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto
Thomas Almeida fez uma apresentação avassaladora | Foto: Alexandre Loureiro / Inovafoto

O jovem Thomas Almeida, 23, conquistou sua 18ª vitória na carreira invicta, neste sábado, 25, no UFC 186, em Montreal, Canadá. O atleta da Chute Boxe nocauteou Yves Jabouin no round inicial, alcançando o primeiro triunfo pela via rápida no Ultimate.

Após estrear no UFC com vitória por decisão unânime, o brasileiro queria cravar um triunfo sem precisar dos árbitros, como costuma fazer. Em entrevista ao Blog Clube da Luta, ‘Thominhas’ prometeu que buscaria o nocaute o ‘tempo inteiro’. Diante de Jabouin, a vontade do paulista ficou claro desde o primeiro minuto de luta. O peso galo buscou a trocação e foi imprimindo seu ritmo até enquadrar o canadense nas grades e finalizar o duelo.

O round começou com bastante movimentação, mas sem contato na trocação. Até que o brasileiro começou a soltar seus golpes. Durante uma investida do lutador da Chute Boxe ao ataque, Jabouin surpreendeu e aplicou uma queda plástica. Thomas se defendeu bem no chão e se levantou rapidamente.

Com o duelo em pé novamente, Thomas encontrou a distância e passou a acertar o maior número de golpes. Thominhas caminhava para frente, esquivava e aplicava golpes retos na linha da cintura e na cabeça do canadense. O brasileiro acertou um chute nas costelas do adversário, que sentiu o golpe e ficou acuado nas grades. O paulista ligou a ‘metralhadora’ de socos e venceu o confronto por nocaute técnico.

Após o duelo, Thomas deixou seu recado: “O nocaute estava entalado. Consegui passar por ele, estou muito feliz, ele é um cara duro. Treinei muito na Chute Boxe, estava muito preparado e consegui mais um nocaute na carreira”.

Lucas Mota

Sobre Lucas Mota

Jornalista do Grupo de Comunicação O POVO desde 2012, praticante de jiu-jítsu e fanático por MMA. Atualmente, integra o Núcleo do Portal O POVO Online. Formado em jornalismo pela Faculdade 7 de Setembro (FA7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *