Técnico da seleção brasileira de judô, Mário Tsutsui, ministra seminários em Fortaleza

Evento está sendo realizado para um grupo de 100 judocas, no tatame da área de lutas do CFO. Foto: Izaías Vieira/Sesporte

O técnico da seleção brasileira de judô feminino, Mário Tsutsui, está em Fortaleza para trocar experiências com judocas cearenses. De ontem até amanhã, o sensei ministra um seminário na área de lutas do Centro de Formação Olímpica (CFO). Na atividade, estão sendo abordados temas como a formação básica de atletas e a capacitação de técnicos.
O evento está sendo acompanhando por cerca de 100 judocas, entre atletas e técnicos de todas as idades. A vinda de Tsutsui foi viabilizada pela Federação Cearense de Judô (FECJU) e pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com o apoio da Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte).

Responsável por treinar grandes nomes do esporte, como Sarah Menezes e Rafaela Silva, que conquistaram medalhas de ouro nas últimas duas olimpíadas, Mário Tsutsui falou com satisfação da oportunidade de compartilhar conhecimentos com os judocas cearenses. “Dentro do judô existe uma máxima de contribuir com o próximo para que juntos possamos crescer. Então poder está aqui trocando experiências das quais vivenciei também é um aprendendo. Esse seminário vai ser bom para saber como está o judô do Ceará”, afirmou o sensei, que está na Seleção Brasileira Feminina desde 2012.

Anfitrião e organizador do evento, o presidente FECJU, Cardoso Neto, destacou que a capacitação será fundamental para a prática do judô no Ceará. “É uma realização muito grande para nós da federação trazer um dos melhores técnicos do judô na atualidade no Brasil. Isso demonstra a confiança que a CBJ tem com a gente. Além disso, preparamos com o sensei um conteúdo bem abrangente que vai abraçar todos os níveis da cadeia do judô, comenta.

Bruno Balacó

Sobre Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

One thought on “Técnico da seleção brasileira de judô, Mário Tsutsui, ministra seminários em Fortaleza

  1. Eu acho muito boa essa visíta do Sensei, pois ainda temos jovens que precisam de um pouco mais de experiência e também conheçer um pouco mais a história da criação do Judô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *