Rony Jason publica texto ofensivo a negros e causa polêmica

Postagem de Rony Jason no Instagram
Postagem de Rony Jason no Instagram

O campeão do TUF Brasil 1, Rony Jason, se envolveu em uma polêmica nesta quinta-feira, 5, após publicar uma foto com uma mensagem ofensiva a negros. Na imagem, uma mulher aparece com um bloco de notas com o seguinte texto escrito: “Sou negra, e para mim em vez de cotas, deveriam dar passagens de volta pra África para aqueles que choram pelo passado que nem viveram”.

Na legenda da foto, Jason escreveu: “Ganhou o meu respeito. O que vocês tem a dizer sobre isso?” (sic). Os seguidores do cearense criticaram a publicação de conteúdo ofensivo. “Nossa lamentável o post dessa pessoa”, disse um internauta.

O lutador está sem luta marcada, visto que ainda se recupera de uma lesão na mão, sofrida em sua última luta, no UFC em São Paulo. Na ocasião, ele perdeu por decisão dividida para Robbie Peralta. Em seis combates no Ultimate, Jason venceu quatro e perdeu dois.

Lucas Mota

Sobre Lucas Mota

Jornalista do Grupo de Comunicação O POVO desde 2012, praticante de jiu-jítsu e fanático por MMA. Atualmente, integra o Núcleo do Portal O POVO Online. Formado em jornalismo pela Faculdade 7 de Setembro (FA7).

9 thoughts on “Rony Jason publica texto ofensivo a negros e causa polêmica

  1. Grande piada, pois o Jason, é cearense da gema, tem sangue de índio nas veias, ou seja, um índio falando de um negro!!! Preconceito sem lógica, pois ambos estão no mesmo barco juntamente com os judeus, árabes, asiáticos, etc….

  2. Ofensivo aonde? A foto está repleta de verdades, ofensa é o sistema de cotas.

  3. Ofensivo de que forma? Grandesíssima verdade. Sistema de cotas racial é a maior expressão de racismo que a gente vê hoje em dia.

  4. vocês dois são racistas igual esse doidim do Jason!!! respeito é bom””””

  5. Concordo com o Mateus. Não houve preconceito. Esse sistema de cotas é furada.
    O texto da moça se refere às pessoas que lamentam algo que nunca viveram e cabe a elas mudar esta situação.
    Acho uma infelicidade a publicação dessa material aspirante à sensacionalista.

  6. E o que dizer das “famigeradas cotas” que o governo, estabelece em todos os níveis de concursos no Brasil? Cotas para negros, para pardos, e outras asneiras mais/ Ninguém fala nada?

  7. Concordo com o Jason…cotas só denota o preconceito e a incapacidade de quem as precisa…ESTUDAR PRA PASSAR É BOM E AJUDA. Agora virou febre essa onda de tudo ser preconceito…Falar a verdade as vezes dói, mais não é preconceito. AMÉM!!

  8. Sabe qual maior desrespeito da moça do post? É falar que o negros que aceitarem as cotas deveriam ser deportados para Africa, como isso fosse um castigo aos negros …a Pátria mãe da Humanidade… tratada como um escarnio aos negros, que na opinião desta moça, seriam “vagabundos” …infeliz postagem, de uma tola que não respeita sua própria raiz. Sou miscigenado (Angola-Portugal-Índio/ Tupi Guarani-Itália e Espanha) e respeito todas as minhas raízes, mesmo não concordando totalmente com a cultura de todas elas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *