Lyoto Machida é dominado no chão e acaba finalizado por Luke Rockhold

Luke Rockhold conquistou a vitória após estrangulamento | Foto: UFC/Divulgação
Luke Rockhold conquistou a vitória após estrangulamento | Foto: UFC/Divulgação

Lyoto Machida não conseguiu impor seu jogo na noite deste sábado, 18, contra Luke Rockhold, no UFC em New Jersey. O brasileiro finalizado pelo americano no segundo round e voltou para o final da fila na corrida pelo cinturão dos pesos médios.

O duelo começou com Lyoto buscando a trocação. O brasileiro tentou um direto de esquerda e obteve a resposta do rival, que acertou um chute baixo. Lyoto ainda acertou mais dois diretos e um cruzado no americano. Depois disso, Luke acertou um cruzado que derrubou Machida.

+ Confira os resultados do UFC: Machida x Rockhold

No chão, Rockhold dominou Lyoto até o fim do round e quase termina o combate. Após variações nas posições no solo, o americano encaixou um estrangulamento, mas o brasileiro foi salvo pelo gongo. O Dragão se levantou tonto para receber as orientações de seus córners.

+ Ronaldo Jacaré dá aula de jiu-jítsu e finaliza Chris Camozzi no primeiro round

No segundo round, com Machida cansado, Rockhold se aproveitou para colocar pressão na luta. Na tracação, Machida se desequilibrou e Luke foi rapidamente para cima do brasileiro para mantê-lo no chão.

Dominando Lyoto no solo, Luke encaixou um novo estrangulamento e conseguiu terminar o duelo. Vitória para o americano que fica muito perto de uma chance para brigar pelo cinturão. Já Machida amargou a segunda derrota nos médios.

Lucas Mota

Sobre Lucas Mota

Jornalista do Grupo de Comunicação O POVO desde 2012, praticante de jiu-jítsu e fanático por MMA. Atualmente, integra o Núcleo do Portal O POVO Online. Formado em jornalismo pela Faculdade 7 de Setembro (FA7).

2 thoughts on “Lyoto Machida é dominado no chão e acaba finalizado por Luke Rockhold

  1. Poxa Lucas Mota… acertei novamente, eu disse que o Dragão desde aquela luta contra Jhones a chama havia se apagado, Lyoto precisa se reinventar, alterar seu estilo, ser mais agressivo, mais antes de tudo, precisa decidir se deseja mesmo continuar, até porque não é mais personagem pra fazer luta principal do evento.

    Bom eu torço muito por ele, e que ele se encontre novamente e consiga terminar sua história no MMA de forma vencedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *