José Aldo vence Chad Mendes em luta emocionante e mantém único cinturão do Brasil no UFC

José Aldo foi mais regular e venceu por pontos. Foto: UFC/Divulgação
José Aldo foi mais regular e venceu por pontos. Foto: UFC/Divulgação

Ovacionado pelos fãs, José Aldo entrou no Ginásio Maracanãzinho para defender o único cinturão do Brasil no UFC. O brasileiro venceu por decisão unânime Chad Mendes, em uma das melhores lutas do ano.  

O confronto começou na trocação franca. No ritmo toma lá, da cá, Aldo e Mendes fizeram um primeiro round emocionante. No fim da primeira etapa, o campeão acertou um cruzado de esquerda que levou o americano ao solo. O manauara trabalhou o ground’nd’pound, mas abriu mão da posição. Faltando 10s, Aldo aplicou nova sequencia de socos. O gongo soou com o brasileiro aplicando dois socos e levando Chad ao ‘knock-down’.

+ Confira os resultados do UFC 179: Aldo x Mendes II; Phil Davis vence Glover Teixeira e quer encarar Anderson Silva

O segundo assalto voltou com mais trocação. Se no primeiro o americano encurtou a distância, impedindo Aldo de chutar baixo, no segundo a história foi diferente. O brasileiro começou a soltar mais os chutes nas pernas do americano. Com bastante movimentação dos atletas, que buscavam o contato franco, o round terminou equilibrado.

+ Vídeo | Conor McGregor desafia fã brasileiro: “É fácil falar aí de cima, vem aqui para baixo falar isso”

No terceiro round, mais trocação franca. A sensação era de que qualquer um poderia cair. Aldo permaneceu melhor e acertou mais golpes contundentes do que o americano. Apesar disso, o campeão também levou ataques duros.

No quarto round, os atletas tiraram um pouco o pé do acelerador. Mendes se movimentou mais e acertou os melhores golpes. No último assalto, Chad – que ainda não havia buscado a queda – derrubou o campeão, mas não conseguiu levar vantagem na posição, abrindo brecha para Aldo se levantar. O manauara subiu e fez boas investidas levando o americano ao solo. O combate voltou a ficar de pé e a trocação continuou. O Alpha Male investiu em quedas, mas em nenhum momento mostrou contundência no solo. Faltando 30s para o fim do round, a torcida gritou: “É campeão!”.

UFC 179
25 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h (hora de Brasília)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes – Aldo venceu por decisão unânime
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis – Davis venceu por decisão unânime
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer – Maldonado venceu por nocaute técnico no segundo round
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro – Elkins venceu por decisão dividida
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush – Dariush venceu por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny – Neil Magny venceu por nocaute técnico no terceiro round
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani – Cabral venceu por finalização no segundo round
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen – Reis venceu por finalização no primeiro round
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili – Fili vence por decisão unânime dos juízes
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos – Durinho venceu por finalização no primeiro round
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin – Martin venceu por finalização no primeiro round

Lucas Mota

Sobre Lucas Mota

Jornalista do Grupo de Comunicação O POVO desde 2012, praticante de jiu-jítsu e fanático por MMA. Atualmente, integra o Núcleo do Portal O POVO Online. Formado em jornalismo pela Faculdade 7 de Setembro (FA7).

8 thoughts on “José Aldo vence Chad Mendes em luta emocionante e mantém único cinturão do Brasil no UFC

  1. José Aldo como sempre mostrou que é casca grossa,e salvou os brasileiros do vexame de ñ ter nenhum cinturão do UFC,particulamente acho Aldo o melhor peso por peso do UFC valeu Aldo.

  2. jose aldo tem na mao os punhos de ferro nao tem pra ninguem

  3. salvou os brasileiros de que vexame misaque ? o povo brasileiro quer saber de saúde, alimentação, segurança, isso sim. não seja ridiculo!!!!!

  4. lutadores de porcelana,,esse ufc escolhe muito mal os seus lutadores,,vejo esse jose aldo lutar e depois ficar se achando,,jose aldo vc e´ o melhor desse ufc,,mas so do ufc porq aqui fora tem muitos lutadores que que fariam de vc carne moida,,,,tem muitos lutadores que te venceria muito facil ,,mas nao tiveram a oportunidade de lutar nesse ufc,,,,,qualquer coisa depois vc da um pulinho na academia que eu treino ai eu te mostro,,sou do seu mesmo peso,,,ha ,e assurra que eu vou te dar fica so entre eu e vc,, ate campeaozim

  5. José Aldo,excelente luta te desejo tudo de bom sou flamenguista igual a vc,boa sorte em todas as suas lutas,já vi sua história no esporte que passa todo domingo deve te sido muito difícil pra vc chegar onde chegou.Melhor lutador pra min de Manaus só vc José Aldo,só amazonense com raça e com o coração.Te desejo tudo de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *