Coluna Clube da Luta: Andrezinho Nogueira e Amanda Nunes em ação no Canadá

Andrezinho tem 32 anos e 24 em 31 lutas na carreira. Foto: Divulgação

Todos os caminhos do mundo do MMA se voltam para o Canadá. Isso porque neste sábado tem UFC 215 com um card eletrizante, em Edmonton. Antes, em clima de esquenta, a cidade de Montreal recebe nesta sexta-feira (8) a 40ª edição do TKO, principal evento de artes marciais mistas do País. O detalhe é que tem cearense protagonizando uma das lutas principais.

Trata-se de Andrezinho Nogueira, que faz sua estreia na organização, em busca da 10ª vitória em suas últimas 11 lutas. Ele enfrentará o atleta da casa Alex Morgan, de 26 anos. O canadense também vive grande fase e vem embalado por seis vitórias seguidas. Ganhando cada vez mais espaço no cenário internacional, Andrezinho — que é natural de Fortaleza, mas está radicado hoje em Viçosa do Ceará— vem de uma preparação pesada na sede da American Top Team, em Miami (EUA), e com ritmo de luta, já que vem de vitória recente, dia 19 de agosto, quando derrotou por pontos Abdul-Rakhman Temirov, no ACB 67, na Rússia.

“Eu sou um lutador experiente. Sinto-me confortável em qualquer lugar. Eu posso lutar de pé ou no chão”, diz o cearense, que tem 24 vitórias em 31 lutas na carreira. Uma vitória contundente na luta desta sexta pode deixá-lo cada vez mais perto de seu grande sonho. “Eu adoraria me juntar ao UFC algum dia”, diz ele, que tem 32 anos.

AMANDA NUNES

No sábado, mais um representante do Nordeste volta a ser destaque: a baiana Amanda Nunes, que faz sua 2ª defesa de título dos pesos-galos feminino do UFC. Ela enfrenta a quirguistanesa Valentina Shevchenko. Um duelo de especialistas na luta em pé, onde a luta deve predominar, com boas chances de nocaute.

Amanda, que já venceu Valentina em maio de 2016, tem tudo para repetir a dose. A edição do Ultimate em Edmonton tem ainda outros cinco brasileiros em ação: Rafael dos Anjos (que encara Neil Magny), Ketlen Vieira (que enfrenta Sara McMann), Wilson Reis (que pega Henry Cejudo), Adriano Martins (que mede forças com Kajan Johnson) e Luis Henrique KLB (que enfrenta Arjan Bhullar). O Canal Combate transmite as lutas, com início às 19h15min.

Confira as lutas do UFC 215:

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h):
Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko
Peso-meio-médio: Neil Magny x Rafael dos Anjos
Peso-pena: Jeremy Stephens x Gilbert Melendez
Peso-meio-pesado: Ilir Latif x Tyson Pedro

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Sara McMann x Ketlen Vieira
Peso-mosca: Henry Cejudo x Wilson Reis
Peso-galo: Sarah Moras x Ashlee Evans-Smith
Peso-pena: Gavin Tucker x Rick Glenn
Peso-leve: Mitch Clarke x Alex White
Peso-pesado: Luis Henrique KLB x Arjan Bhullar
Peso-leve: Kajan Johnson x Adriano Martins

*Reprodução da coluna publicada no jornal O POVO desta sexta-feira, 8 de setembro de 2017. 

Bruno Balacó

Sobre Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *