Yan Pica-Pau entra no time “Cabra-da-Peste” e enfrenta norueguês na Copa Pódio

Yan Lucas Pica-Pau comemora título | Foto: reprodução/Facebook
Yan Lucas Pica-Pau comemora título | Foto: reprodução/Facebook

O garoto da Barra do Ceará, Yan Lucas, o Pica-Pau, segue brilhando nos tatames da arte suave. Depois de arrebentar nos Estados Unidos, onde foi campeão Mundial pela IBJJF, o atleta faixa marrom recebeu o convite para lutar na Copa Pódio, um dos maiores eventos de jiu-jítsu do Brasil. O evento divulgou a participação do cearense na noite desta sexta-feira, 18. O lutador e o mestre dele, Pirillo Roriz, confirmaram a presença no tatame da organização, ao Blog Clube da Luta, neste sábado, 19.

O atleta de 19 anos vive o melhor momento da carreira. Quem entrou em seu caminho foi derrotado. Yan vai participar da 4ª temporada da Copa Pódio que, nesta edição, contará com duelos entre dois grupos: Vikings vs Cabras-da-Peste. Yan encara o norueguês Espen Mathiesen na batalha contra os Vikings.

Do lado “arretado” da força, os atletas do Nordeste serão liderados pelo faixa preta Bráulio Estima. Já os guerreiros do leste europeu terão Alexander Tráns como o “cabeça”. Yan, Cabra-da-Peste nato, encara o norueguês Espen Mathiesen na batalha contra Vikings. Outros grandes nomes da arte suave vão pintar no evento, como Leandro Lo, Augusto Tanquinho e Fernandinho Vieira. Ainda não foi divulgado a data e o local da 4ª temporada da Copa Pódio.

A história do garoto da Barra
Em junho, o Blog Clube da Luta contou a história do cearense Yan Lucas, logo após conquistar o Mundial na Califórnia. Se você ainda não conhece este jovem talento, chegou a hora de conhecer! Clique no link abaixo:

+ Da Barra do Ceará para o mundo: conheça o cearense campeão Mundial de jiu-jitsu na Califórnia

Lucas Mota

Sobre Lucas Mota

Jornalista do Grupo de Comunicação O POVO desde 2012, praticante de jiu-jítsu e fanático por MMA. Atualmente, integra o Núcleo do Portal O POVO Online. Formado em jornalismo pela Faculdade 7 de Setembro (FA7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *