Cearense Viviane Sucuri é escalada para lutar no UFC 212; adversária é norte-americana

Aos 23 anos, cearense Sucuri venceu todas as 12 lutas que fez no MMA profissional. Foto: Julio Ceasar/O POVO

Depois de estrear no Ultimate com vitória sobre a canadense Valérie Létourneau, em dezembro passado, Viviane Sucuri já sabe quando voltará a lutar pela organização. A lutadora cearense, que compete na categoria peso-palha feminino, foi escalada para lutar no UFC 212, também conhecido como UFC Rio 8, que será realizado no dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. A informação foi oficializada neste sábado no site do UFC.

Sucuri medirá forças com a americana Jamie Moyle. Ela tem 28 anos, um cartel de 5 lutas profissionais no MMA (com 4 vitórias e 1 derrota) e ingressou no UFC após participar da 23ª temporada do reality show The Ultimate Fighter (TUF), capitaneado pelas técnicas Joanna Jedrzejcyk (atual campeã peso-palha feminino do UFC) e a brasileira Claudinha Gadelha. Em sua estreia na organização, Moyle venceu Kailin Curran, em dezembro do ano passado.

 

Bruno Balacó

Sobre Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *