Theatro José de Alencar recebe espetáculo sobre “ser mulher”

Theatro José de Alencar
Cena do espetáculo “AQUELAS – Uma dieta para caber no mundo”.

No próximo sábado (02), o palco principal do Theatro José de Alencar recebe o espetáculo “AQUELAS – Uma dieta para caber no mundo”, a partir das 18h30.

O espetáculo faz reviver Maria de Bil, santa popular de Várzea Alegre, município do Cariri cearense, assassinada no ano de 1926 pelo seu companheiro. A peça trata das urgências do “ser mulher” na sociedade em que vivemos.

Sob a direção de Murillo Ramos, a peça leva ao palco, além das duas intérpretes Monique Cardoso e Juliana Veras, imagens, objetos e músicas, sempre envolvendo a plateia.

“É preciso caber no mundo? O mundo é a medida? Qual a medida desse mundo? AQUELAS querem caber nessa medida? Não seria o mundo que teria que fazer uma dieta para incorporar a medida d’AQUELAS?”, questiona o orientador dramatúrgico Ricardo Guilherme sobre como a mulher tenta se adequar na nossa sociedade.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Monique Cardoso e Juliana Vera
Diretor: Murillo Ramos
Classificação: 16 anos
Duração: 50 min

SERVIÇO

Quando: 02 de setembro (sábado)
Onde: Theatro José de Alencar (palco principal)
Horário: 18h30
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Manuela Sales

Sobre Manuela Sales

Jornalista em formação; Repórter Portal O POVO Online. Redatora no blog Praticando Saúde (@praticandosaude) e Buchicho (@buchichoopovo). Amante de tudo que torna a vida mais leve [literalmente]. Amigos, bom papo, música e cachorros me conquistam. Feita de carne, osso e caos. Tem dicas ou sugestões? Envia para manuelasales@opovodigital.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *