Onde estão as Paquitas da Xuxa, hoje?

As Paquitas foram sucesso nos anos 80 e início dos 90, as meninas assistentes de palco da Xuxa encantaram o Brasil com suas músicas e seus rostinhos angelicais… Seus figurinos de soldadinhos, misturados com líder de torcida são referência até hoje. Mas você gostaria de saber onde está cada uma das paquitas da Xuxa? Então, veja depois do pulo onde estão as Paquitas da 1ª geração… Mas antes vamos relembrar o maior hit do grupo, confira “Fada Madrinha”:

O primeiro grupo formado das Paquitas, tinha sete meninas no elenco com os apelidos Paquitita, Pituxa, Pituxita, Catuxita, Xiquita, Xiquitita e Miuxa. O primeiro disco das meninas vendeu mais de 800 mil cópias! E teve hits como Alegre Paquitas, Playback, Um Ano Sem Você e Fada Madrinha. Confira agora como estão as nossas queridas paquitas nos dias de Hoje:

♥ SORVETÃO: Andréia Faria

Sorvetão é a paquita mais famosa, ela participou da primeira e da segunda geração de Paquitas. Todos pensam que ela foi a primeira paquita, mas a primeira apareceu ainda na TV manchete, ela era a Andréa Veiga. Somente na Globo, a Sorvetão entrou no programa. Hoje, Andréia tem 39 anos, tem duas filhas, a Giovanna e a Maria Eduarda, com o cantor Conrado, que conheceu ainda quando era paquita. Conrado é cantor e era do grupo Dominó, também sucesso da época. Andréia é dona de um buffet infantil de sucesso!

♥ MIÚXA: Cátia Paganote

 Se você assistiu Lua De Cristal, filme da Xuxa onde as Paquitas aparecem, Cátia chama atenção, quando a mais nova da turma grita pedindo silêncio e diz: “Oi! Meu nome é Cátia!”. A cena hilária marcou a menininha, que hoje tem 35 anos, uma filha. Atualmente, ela promove shows com outras ex-paquitas e já gravou um CD de pagode.

♥ PAQUITITA: Tatiana Maranhão

A Paquitita era a melhor voz do grupo, ficou dois anos como assistente. Ela tinha o cabelo preto, e do nada apareceu com o cabelo oxigenado… Xuxa disse uma vez em entrevista, que as meninas não eram pressionadas para pintar o cabelo, mas que elas simplesmente apareciam com as madeixas douradas. Hoje, Tatiana é jornalista, e trabalha assessorando a Xuxa.

♥ PITUXA PASTEL: Letícia Spiller

Considerada a líder do grupo na 2ª geração, a Pituxa deixou o grupo para virar atriz. Hoje tem uma carreira consolidada na Globo, com papéis importantes como a divertida Babalu de “Quatro Por Quatro” e a malvada Maria Regina de “Suave Veneno”, e sempre está no elenco fixo da emissora.

♥ XIQUITITA SURFISTINHA: Roberta Cipriani

Roberta estava na plateia do Xou da Xuxa quando Marlene Mattos, sempre atenta a novos talento, escolheu a garota como paquita em 1987. Ela ganhou o apelido de “Xiquitita Surfistinha”, por gostar de praia e falar muitas gírias. Hoje ela promove alguns shows pelo país junto com duas ex-paquitas, Priscilla Couto e Cátia.

♥ PITUXITA BONEQUINHA: Ana Paula Almeida

A Pituxita foi a última paquita da 2º geração a entrar no programa. Ela permanceu no grupo até a entrada das Paquitas New Generation em 1995. Ela ficou muito famosa quando noivou Romário. Hoje ela é uma cantora gospel, mas que se orgulha de ter sido uma das paquitas.

♥ CATUXITA TOP MODEL: Priscila Couto

A Catuxita foi a paquita que passou mais tempo com assistente da Xuxa, ao todo sete anos. Hoje, as 35 anos, ela tem um grupo, com Cátia Paganote e Roberta Cipriani, e faz shows pelo Brasil, com os sucessos da década de 80.

♥ CATUXA: Ana Paula Guimarães

A Ana Paula, ou Catuxa, foi a única paquita a sair e voltar do programa. A primeira saída aconteceu em 89, quando foi tentar carreira como apresentadora. Já em 1992, com a saída de Letícia Spiller, ela voltou às paquitas e ficou até a entrada das Paquitas New Generation em 1995. Hoje, ela é diretora assistente no programa da Xuxa.

♥ PAQUITITA PLUFT: Flávia Fernandes

A Flávia também era Paquitita, porque entrou no lugar da Tatiana Maranhão, mas como era muito branquinho ganhou o apelido adicional Pluft, em referência a história teatral do Pluft, O Fantasminha. Ela entrou no ano de 1990, após as fases de testes do programa. Após a saída em 1995, ela fez trabalhos como apresentadora e modelo publicitária.

♥ CATUXA JUJUBA: Juliana Baroni

A Juliana Baroni entrou no lugar da Ana Paula Guimarães, no concurso do Xou da Xuxa que iria escolher a paquita paulista, em fevereiro de 1990. A Jujuba ficou no grupo até 1995. Atualmente, é atriz de sucesso e foi a vilã da novela “Ribeirão do Tempo” da rede Record.

♥  XIQUITA BIBI: Bianca Rinaldi

A Bianca entrou no grupo em 1990, no mesmo concurso que fez a Juliana Baroni vencedora. Ela ainda participou dos filmes Lua de Cristal e Sonho de Verão. Bianca Rinaldi saiu do grupo em 1995, e começou a atuar em novelas da Globo, SBT e Record. Ela já foi protagonista de várias novelas entre elas, Pícara Sonhadora, Pequena Travessa, Escrava Isaura e Caminhos do Coração. Hoje ela faz parte do elenco fixo da rede Record.

Essas foram as Paquitas da primeira geração, que marcaram a época dos anos 80 e 90… Tempo que deixou saudades! Mas que sempre poderemos relembrar…

Um beijo pra minha mãe, pro meu pai e, especialmente, pra você!

Fonte: Ego.

Diego Sioli

Sobre Diego Sioli

Blogueiro de Pop e Entretenimento do O POVO; Designer da Bagunça; Leitor de HQ; Gamer de jogos antigos; Amante da Diversidade, da Saúde e da Felicidade. Confira os posts de Sioli sobre Música Pop no Blog POPssauro e os destaques da TV e Celebridades no Blog Buchicho.

27 comentários sobre “Onde estão as Paquitas da Xuxa, hoje?

  1. Ai Diego, que matéria linda!
    Deu muita saudade desse tempo MARAVILHOSO!!!

    Parabéns, querido.

    =)

  2. Adriana, Muito Obrigado!! Eu também tenho muita saudade desse tempo!! As Paquitas e a Xuxa eram tão lindas… E era meu sonho dizer no microfone da Xuxa: “Um Bj pra minha mãe, pro meu pai e, especialmente pra você!”.

  3. O meu tb !!!!

    “Cê” sabe que até hj, tenho a impressão que se a Xuxa me perguntar isso, vou ficar tão emocionada, com a voz embargada que nem sei se conseguiria responder.. rsrsrs

    =)

  4. Eu sinto muita falta desse tempo, a minnha família era muito humilde nós ñ tinhamos tv e quantas vzes eu peguei esticões de orelhas por assistir um pouquinho do xou da xuxa quando eu voltava da escola na casa alheia dava uma vontade de chorar quando ela entrava na nave e tocava aquela musiquinha, ó tmpo que eu tnho saudades

  5. Certa noite me pego automaticamente.baixando o hit “É tão bom” e toda a magia e simpliscidade dos anos 80 e 90 vieram em minha mente.Isso me fez lembrar que ser criança nesse tempo tinha um sabor diferente .as músicas trazidas pelas Paquitas tinham uma magia inigualável principalmente um verso que diz: A gente quer o azul do céu e o sol brilhando com certeza . a gente quer da vida o mel tão puro feito a natureza. Eita saudade ! Valeu por este presente abraço.

  6. Que fase legal,gostaria q voltasse todos os reprises dessa época……bjs

  7. Xuxa sempre que eu tinha oportunidade de ti assistir ue. Olhava e admirava agora hoje eu tivejo. Na telinha e vejo e tento não acreditar no que ouço se verdade oque dizem di você hoje tento inter se e verdade já feisf tantas coisas conqfitou o mundo com seu jeito com sua beleza cm seus comto com sonhos não como só os seus más de muias pessoas como crianças igual eu fui um dia e acredito que ainda existe pessoas boas purai e estou escrevendo o que ouço di vc não consigo dizer que tiamo. Como já amei quando eu era. Pequena nas queria que tivesse descobridor antes pra não gosta assim de vc

  8. amei ter matado a saudade era um sonho de criança conhece-las acoradava as 5 da manhã pra na hora da xuxa começa ninguém me chamar,hoje tenho só lembranças,mais ainda conheci no teatro duas paquitas monique afrodite e miúxa ganhei até um jantar com ela na promoção da rádio,anos 80 tudo bom beijs.

  9. Saudades adorei rever que fase maravilhosa da minha vida,estava olhando parece que voltei no passado.Beijo à todas felicidades.

  10. Nossaaa! Quanta saudades, vendo esse vídeo é que cai a ficha do mundo que vivemos hoje (séc XXI), esperamos tanto o futuro chegar e quando chega queremos voltar ao passado, pois o passado dos anos 80 e 90 foi muito mais educativo, emocionante, ingênuo, puro… Adjetivos que não se encontram mais nas telinhas. Que infância maravilhosa tivemos. Tenho certeza que se as crianças e adolescentes de hoje assistirem a esse vídeo não serão tocadas de tanta emoção, pois a maliciosidade tomou conta, hoje ninguém para a frente da tv para assistir com bons olhos um mundo colorido e puro. E ao mundo das redes sociais toda a honra e glória de quem não sabe o que é o verdadeiro gosto da velha e boa infância.

  11. nossa que saudades cara!!!, concordo com a dayane carneiro ai em cima, nossa infância naquela época é q era uma infancia pura e sem maldades, me lembro muito bem das paquitas, do show da xuxa e dos desenhos q passavam na época no programa, lembro-me q eu achava a ana paula almeida a (pituxita bonequinha) a mais linda das paquitas, nessa época tinha 13 pra 14 anos e assitia o show da xuxa só pra ver as paquitas por causa da ana paula pituxita, claro gostava de todas elas, mais a ana paula em especial. hoje vivemos numa época em as crianças estão cada vez mais maliciosas e voltadas para a pornografia sexual inclusive atravéz da midia televisiva q ensinam essas coisas a elas através dos desenhos de hoje em dia uma pena isso. aquela é que era infancia de verdade anos 80 e 90.

    valeu pelas lembranças diego!!!
    um abraço!

  12. Oi Pessoal

    Emocionante a matéria,como a gente viaja no tempo..melhores anos da minha vida!!Adoreiiii

  13. EU AMO MUITO TODAS ELAS.. PRINCIPALEMENTE A LETICIA … ERA PRA FAZEM UM CD .. ATUAL AGORA COM TODOAS CANTANDO OS SUCESSO DELAS… E FAZER UMA TURNE. MIL BJS

  14. eu também adorei voltei os tempos da minha infânçia elas eram ótimas

  15. Ótima matéria, mas vamos a algumas correções: O conrado nunca foi integrante do Dominó. Ele cantava solo desde o início da carreira. O apelido da Roberta Cipriani era Xiquitita Surfista. O da Andreia Faria era Xiquita Sorvetão.

  16. amo todas as paquitas me lembro de todos os momentos bons que saudade meu sonho sempre foi conhecer a xuxa amo muito tudo isso beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  17. Não sou do tempo do Xou da Xuxa tenho apenas 22 anos, mas eu lembro que minha vó tinha o LP da Xuxa e que tocava frequentemente. Ela era a maior fã da Xuxa, foi triste quando me disseram que ela queria muito ir no Show que a Xuxa e as Paquitas fizeram aqui em Fortaleza no estádio Castelão, mas não pode ir porque estava numa cadeira de rodas por conta de uma trombose… Sempre gostei da Xuxa e via as Paquitas da época do Xuxa Park, mas não se compara com as da primeira e segunda geração. Na verdade comecei a me interessar pelas paquitas por causa que a minha prima pediu para eu baixar algumas músicas no youtube, mas quando vi fiquei encantado, vi a Letícia que é uma das minhas preferidas, a Bianca, a Ana Paula Pituxita e a Sorvetão Andreia Faria. Hoje tô reunindo todo tipo de material das paquitas no meu computador, ouço todos os dias e a galera daqui até já aprenderam as músicas. Kkkk. Queria ter nascido naquela época, uma pena a Globo não reprisar os programas daquela época, seria um ótimo presente pros fãs e pra própria Xuxa que em breve completa 30 anos na Globo. Com a tecnologia os programas seriam perfeitos em transmissão digital. Ainda tenho esperança.

  18. Eu acompanhei toda época das paquitas que eu era menina na época e eu adimirava muito e fiicava encantada com a Xuxa e as Paquitas era o meu sonho ver de perto mais nuca tive nenhuma oportunidade, até hoje gosto de ver e assistir algum comentárioão ou video da época curto demais e gosto de saber delas como são ou estão a vida delas hoje, que elas eram lindas todas meninas da época queria ser elas, era um sonho de todas as moças da época.

  19. Saudades….isso que era programa infantil e educativo ensinava nos amar o próximo escovar os dentes lavas as orelhas da bom dia, falarmos eu tiamo xuxa me ensinou a sonha lembro uma frase que ela sempre falava querer,poder,consegue, cm 38 anos ainda amo muito xuxa e as paquitas

  20. Gostaria de saber mais sobre a Ex Paquita Ana Paula Martins de Almeida. A conheci pequena. Amei relembrar nessas reportagens que vi. Obrigado.

  21. Eu não sou do tempo das paquitas mais já ouvi falar delas e gosto muito eu escuto as musicas das paquitas todos os dias

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>