Festival Ponto.CE reúne música, dança e audiovisual de 6 a 9 de novembro em Fortaleza.

unnamed

Em sua oitava edição, evento vai contar com programação para todos os públicos. […]

 

Um dos principais festivais de cultura do Ceará já tem data certa para acontecer. De 6 a 9 de novembro, será realizada a oitava edição do Festival Ponto.CE, que já se tornou uma tradição e entrou para o calendário cultural do Estado do Ceará. O evento, realizado no Centro Cultural Dragão do Mar, tem como um dos diferenciais unir, em um só lugar, diversas atrações nas áreas da música, dança e audiovisual, com programação voltada para todos os públicos. Adultos e crianças têm atividades garantidas e gratuitas durante todos os dias do festival.

No total, já passaram pelo evento 813 artistas, entre músicos nacionais e internacionais, bailarinos e expositores. Na última edição, em 2013, houve um total de 357 artistas, que se apresentaram para um público de mais de 11 mil pessoas. Conta com o patrocínio da Coelce e da Oi e com apoio do Governo do Estado do Ceará e do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

De acordo com um dos organizadores do evento, Rafael Bandeira, trata-se de um momento em que as pessoas podem dialogar com diversas linguagens. O público da dança se aproxima da música e do audiovisual e vice-versa. “É uma diversidade de linguagens às quais os participantes terão acesso”. A área audiovisual vai trazer uma web plataforma com diversas informações sobre as edições anteriores, depoimentos de quem já participou, além de pequenos programas.

As atrações serão divididas por dia. A programação de dança, realizada no Sesc Iracema, acontecerá quinta, sexta e sábado. Enquanto a musical será sexta e sábado. Já o domingo será reservado para o público infantil, com diversas atividades voltadas para as crianças. O público ainda terá acesso a ciclo de cursos e palestras.

 

MÚSICA

matanza

Para cada dia reservado para a música, serão sete bandas. Na sexta-feira, 7 de novembro, sobem ao palco: Amsterdã, Cruz, Facada, Far From Alaska, Matanza, Mukeka di Rato, SOH. Já o sábado será animado por Felipe Cazaux, Gram, Rocca, Síntese, Sulamericana, Supercombo. Uma última atração para este dia está sendo fechada.

Já passaram pelo Festival Ponto.CE, bandas como “Cachorro Grande” e “Vanguart”. Em 2008, o evento conseguiu trazer ao Ceará a banda norte-americana “Bad Relligion”, uma das grandes referências do punk rock mundial.

Para participar, os interessados devem trocar um quilo de alimento pelo ingresso, por dia, que dará acesso ao festival.

 

 DANÇA

marcelle-louzada-pouso

No dia 6 de novembro começa os espetáculos de dança. Às 19 horas, os visitantes poderão assistir “Pouso”, de Marcelle Louzada, da Minas Gerais. A partir das 21 horas, em início “Homem Torto“, de Eduardo Fukusima, de São Paulo.

Na sexta-feira, dia 7, o espetáculo começa às 16 horas, com “Bunda”. A ideia é, em uma maca, apenas com a bunda a mostra e um monte de materiais, que vão desde batom e materiais cortantes as pessoas são convidadas a intervir livremente, gerando uma tensão entre espaço de si e do outro. A performance será  em um tempo de 8 horas. Tempo em que se trabalha para o sistema. O sistema faz o que quiser com o seu corpo.

Às 21 horas, acontece “Transubstanciações Intempestivas“, de São Paulo, com performers de Filipe Espindola e Sara Panamby.

Dia 8 de novembro, às 19 horas, finaliza com “Quando a dança é performance?”, de Chrystine Silva, Rio Grande do Norte, e “Paisagem Espinhal”, de André Bezerra, também Rio Grande do Norte.

|SERVIÇO|

Festival Ponto.CE

Dias: 6 a 9 de novembro

Local: Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura

Informações: (85) 3021.7186

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 20 =