Vem aí o Paulistano!

O Basquete Cearense volta a jogar em Fortaleza nesta semana e traz duas vitórias na bagagem. Venceu o Suzano, no último domingo, por 85 a 76. A partida, que teve 30 minutos de atraso devido à falta de uma ambulância e desfibrilador (itens exigidos pela Liga Nacional de Basquete), não foi uma das melhores dos nordestinos. Mas a falta de eficiência dos donos da casa acabou favorecendo o time do Ceará.

Contra o Palmeiras, a história foi um pouco diferente. O jogo foi mais disputado e teve emoção até os últimos segundos. Com o placar de 86 a 81, o Basquete Cearense conquistou sua sexta vitória no NBB. Os destaques foram Drudi com 21 pontos, e o duplo-duplo de Felipe Ribeiro, com 12 pontos e 12 rebotes.

Quinta-feira, no ginásio da Unifor, o Basquete Cearense terá um adversário difícil pela frente. Mesmo vindo de duas derrotas, o Paulistano espera se recuperar aqui em Fortaleza. Para isso tem a seu favor um dos melhores pontuadores, o pivô americano Steven Toyloy, com uma média de 14 pontos por jogo, até agora.

Se eles tem o Toyloy, o Basquete Cearense tem Felipe Ribeiro. O ala/pivô do vem apresentando os melhores números de sua trajetória no NBB. Em pontos (13,3/jogo), rebotes (9,0/jogo) e tocos (1,33), além de ser o jogador mais eficiente do time, com média de 19,33 por partida.

NÃO ESQUEÇA!

Basquete Cearense x Paulistano

Quinta-feira (dia 10/01)

Ginásio da Unifor

20h

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *