Sub-15 cearense busca acesso a 1ª divisão

Oito seleções divididas em dois grupos de quatro. Na primeira fase jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e A2 x B1. Os vencedores disputam o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar. Os três primeiros colocados sobem para a Primeira Divisão. Os três últimos colocados descem para a Terceira Divisão, em 2013. Essas são as regras da competição nacional masculina Sub-15 da segunda divisão que começa nesta terça-feira em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Ceará está no Grupo B com Maranhão, Alagoas e Rondônia. No Grupo A estão Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul e Pará. Segundo o técnico Rammon Bezerra, a seleção mais forte do grupo do nosso estado é a do Maranhão. “A maior dificuldade do nosso grupo vai ser a falta de experiência de alguns meninos em campeonatos nacionais. Alguns já jogaram Olimpíadas Escolares, mas a maioria não jogou fora do estado ainda”, afirma Rammon.

O mais novo da equipe cearense é o pivô Gustavo, de 13 anos. Ele mede 1m94 e vai disputar seu primeiro Campeonato Brasileiro. Já entre os mais experientes está o armador Mateus, que neste ano chegou a treinar com a Seleção Brasileira.

A primeira rodada, no ginásio Poliesportivo Dom Bosco, terá os seguintes confrontos:

Terça-feira (25/9)

14h00 – Rondônia x Alagoas
16h00 – Ceará x Maranhão
18h00 – Pará x Bahia
20h30 – Paraíba x Mato Grosso do Sul

Allana Alves

Sobre Allana Alves

Jornalista. Jogou basquete durante 11 anos e foi campeã cearense escolar, vice-campeã brasileira escolar e campeã cearense universitária. Atualmente, trabalha como Assessora de Comunicação, tem experiência como Relações Públicas e foi repórter e editora de esportes na TV O Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *